16.7.08

Comitê Olímpico Brasileiro lança marca Time Brasil



A Delegação Brasileira que participa das principais competições multiesportivas internacionais agora tem uma marca. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesta quarta-feira, dia 16, a marca Time Brasil, que será utilizada pelas equipes brasileiras em Jogos Olímpicos, Pan-americanos, Sul-americanos e Jogos da Língua Portuguesa, entre outros eventos. O lançamento foi feito em videoconferência realizada em quatro cidades para os atletas e oficiais da Delegação Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Do Rio de Janeiro, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e o Chefe da Missão Brasileira, Marcus Vinícius Freire, passaram os últimos detalhes sobre a viagem à China e a participação brasileira nos Jogos Olímpicos para atletas e oficiais em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e no próprio Rio de Janeiro.

A marca Time Brasil já poderá ser vista no uniforme de desfile da Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 8 de agosto. Na videoconferência desta quarta-feira, o uniforme, produzido pela Olympikus, foi apresentado pelos atletas Lara Teixeira, da natação sincronizada, e Eduardo Couto, da vela.

No futuro, a marca Time Brasil, que é a representação unificada da Delegação Brasileira e dos torcedores brasileiros, estará estampada em uniformes, mochilas, malas e todo tipo de equipamento esportivo de uso da Delegação Brasileira. Em um segundo momento, a marca estará presente também no mundo fashion, em produtos, materiais esportivos e de moda voltados para o público jovem. A logomarca do Time Brasil foi desenvolvida pelo escritório Soter Design. "O Time Brasil é a personificação de todas as torcidas, de todas as modalidades nas competições esportivas que a delegação brasileira participa", explicou Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. "A partir de agora a torcida vai poder se relacionar de uma forma mais humanizada e descontraída com as Delegações Brasileiras", completou Gryner.

Os outros assuntos levantados na videoconferência foram todos relativos à participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. No Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, atletas de várias modalidades acompanharam atentos às informações sobre a viagem, aclimatação, uniformes, controle de doping, calendário de competições, alimentação, utilização de blogs e também tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas, fazendo perguntas ao Chefe da Missão Brasileira e ao presidente do COB. "O esporte olímpico brasileiro já chega vitorioso aos Jogos Olímpicos. Quebramos várias marcas históricas, como o número de atletas classificados, número de atletas mulheres na delegação, modalidades em disputa e títulos conquistados no ciclo. Enfim, uma evolução qualitativa da delegação brasileira", disse o presidente do COB, afirmando mais uma vez que a entidade não faz pressão em seus atletas pela conquista de medalhas. "Não vamos cobrar nenhuma medalha de vocês, atletas, nenhuma pressão será feita da parte do COB, estejam seguros disso. Vocês podem competir tranqüilos, dentro do desempenho natural de cada um", afirmou Nuzman.

O Chefe de Missão desejou boa sorte aos atletas e recorreu à própria experiência de medalhista de prata pelo voleibol, em Los Angeles 84, para motivar a delegação. "Em meus 20 anos de carreira sou conhecido, antes de tudo, como medalhista olímpico, depois como executivo do mercado de seguros. Isso é uma amostra de como esses 17 dias dos Jogos Olímpicos podem mudar a vida de cada um de vocês", concluiu Marcus Vinícius Freire.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro

1 comment:

Anonymous said...

Esse post aqui ta muito bom hein!
Vamos ver como eles irão tratar a marca criada!

Parabéns
Grande abraço

Daniel