8.8.08

Brazil Design Week



A ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), realizará o “BRAZIL DESIGN WEEK”, evento cujo objetivo é expor a capacidade de inovação do design brasileiro e de inseri-lo definitivamente como um agente de transformação da nossa indústria.

O Brazil Design Week será realizado entre os dias 9 a 14 de setembro de 2008 no MAM-RJ Museu de Arte Moderna, ícone da arquitetura e referência cultural da cidade do Rio de Janeiro, numa área de 1.500 m². O evento, formatado como uma feira de negócios, pretende aproximar e mostrar aos empresários e executivos brasileiros e estrangeiros, a competência e a capacidade dos agentes do design brasileiro, através de um conjunto de atividades com os mais importantes escritórios de design do Brasil e com as entidades nacionais de apoio e fomento à inovação, como BNDES, SEBRAE, BANCO DO BRASIL, FINEP, e outras.

SEMINÁRIOS SETORIAIS
30 seminários setoriais sobre Alta Tecnologia, Automóveis e Transportes, Alimentos e Bebidas, Mobiliário, Higiene e Limpeza.

Grandes cases nacionais e internacionais abordando o design como ferramenta de diferenciação no resultado comercial das empresas

FÓRUM GOVERNAMENTAL
Políticas e processos que nortearam e potencializaram o design apresentados por representantes do Brasil, Inglaterra, Espanha e Inglaterra.

FÓRUM DE FOMENTO
Políticas e ações de fomento disponíveis para cada investimento em design e inovação.

Painéis com grandes entidades financiadoras: BNDES, Finep, Sebrae e Protec.

FÓRUM ASSOCIATIVISTA
Participação de todas as entidades associativas, regionais ou nacionais, do design brasileiro.

Ampla discussão sob o papel destas atividades no mercado de design.

FÓRUM DE ENSINO EM DESIGN
O desafio de educar o designer do futuro. A formação profissional diante da realidade do mercado e da nova visão estratégica do design.

WORKSHOPS
20 workshops sobre Branding, design de Produto, design gráfico e editorial, design de embalagem e design de varejo.

Grande debate com os maiores especialistas de design no Brasil.

RODADA DE NEGÓCIOS
Espaço dedicado ao RELACIONAMENTO entre as empresas brasileiras e compradores nacionais e internacionais. Oportunidades reais de negócios.

Certamente o evento será um marco para o segmento do design no Brasil, estabelecendo uma nova relação entre o setor de design e as empresas brasileiras, já que em tempos de diferenciação e criação de valor o design deixa de ser uma simples questão estética para ser uma ferramenta estratégica. E nesse sentido, está na hora das empresas brasileiras incorporarem definitivamente essa abordagem e essa visão aos seus negócios.

Não perca essa oportunidade e venha conhecer este novo modelo de negócios voltado para inovação.

A ABEDESIGN convida você para este grande debate: Brazil Design Week 2008.


No comments: