20.8.08

iG lança concurso de criação publicitária digital



O portal iG lançou o concurso digital Aposta Criativa (www.ig.com.br/apostacriativa), que vai premiar duas duplas de publicitários com viagens para Las Vegas (Estados Unidos), hospedagem e inscrições para o DMA08, principal evento mundial no segmento de marketing direto.

O objetivo do concurso é abrir espaço para o talento dos profissionais do meio digital, incentivando-os a criar peças publicitárias para divulgar as agências em que trabalham. As empresas também serão premiadas com seis horas de exposição no iG para divulgação dos banners vencedores. A escolha será feita pelos internautas, após avaliação de uma comissão julgadora.

O hot site da Aposta Criativa está no ar desde o dia 11 de agosto, com regulamento e instruções para produção dos banners. A dupla de profissionais, de qualquer área da agência, pode inscrever mais de uma peça. O upload pode ser feito pela página do concurso até 26 de agosto.

As peças serão analisadas por um júri de seis experientes profissionais: Ângela Bassichetti (Ogilvy Interactive), Igor Puga (ID/TBWA), Jean Boëchat (JWT Brasil), Marcel Ares (centoeseis), Rodrigo David (iG) e Tie Lima (iG). A avaliação será baseada nos seguintes critérios: clareza de comunicação, conceito, originalidade, interação, qualidade estética, movimento e respeito aos padrões exigidos. As dez melhores peças serão apresentadas no hotsite para votação popular.

O concurso Aposta Criativa é mais uma ação de relacionamento com o trade publicitário para estimular idéias criativas. “A premiação tem como diferencial o fato de colocar as agências em evidência na comunicação, como protagonistas de sua própria criação”, afirma Marcelo Lobianco, diretor de publicidade do iG.

Fonte: PublicidAd

No comments: