2.9.08

Scott McCloud faz HQ para divulgação do navegador do Google



O artista e teórico das HQs, Scott McCloud, fez uma HQ de 38 páginas para explicar e divulgar o lançamento do novo projeto do Google, um navegador de internet open source.

Chrome (Cromo), o nome do navegador, está previsto para ser lançado hoje, 2 de setembro, pelo Google, em mais de 100 países, e representa mais um esforço desta companhia na diversificação de seus produtos (competindo não só com o Internet Explorer 8 da Microsoft, mas também com Mozilla Firefox 3 e Safari 3.1, da Apple , entre outros), depois do lançamento do Open Office.

A história de McCloud, que pode ser lida online aqui, explica os problemas existentes nos browsers atuais e as inovações tecnológicas do navegador da Google.

O novo navegador foi desenvolvido pela equipe de programadores dinamarqueses V8, especializados em Java Virtual Machines, e promete uma performance mais rápida, mais segura, com mais vantagens para o usuário, incluindo mais proteção contra as crescentes ameaças existentes na internet

É interessante notar que o sistema desenvolvido por McCloud para falar sobre a teoria e o processo de desenvolvimento de uma história em quadrinhos nos seus livros é basicamente o mesmo princípio da grande maioria das HQs institucionais, com a diferença de que é mais longo e permite uma compreensão mais clara de idéias bastante complexas ou de conteúdo técnico.

Essa forma de divulgação de idéias e produtos está começando a ser amplamente empregada nos Estados Unidos. matéria publicada no Universo HQ

1 comment:

Anonymous said...

Acho muito bacana essa forma de comunicação!! Nao sei em vcs, mas em mim bate um sentimento nostálgico.

Parabéns Paulao!
Grande abraço

Daniel

PS: não sei se vc acessou o ultimo post do LogoBR. Sua opnião lá seria matadora. Ta dando uma poleeemica...