22.10.08

Fermento em pó Royal abandona lata em busca da praticidade



O fermento em pó Royal, da Kraft, é presença garantida em muitas das cozinhas brasileiras. Há 85 anos, meninas aprendem a fazer bolo usando o produto, em sua lata cilíndrica, com letras em branco, de aparência antiga. No entanto, a próxima geração de cozinheiras não encontrará mais nas gôndolas essa clássica embalagem, agora redesenhada pela Narita Design, buscando trazer mais praticidade para o dia-a-dia na cozinha.

Em 2003, ao completar 80 anos, o produto já tinha passado por uma modificação: sua lata teve a altura reduzida e a largura aumentada. Agora, aos 85, a embalagem de metal deu lugar ao plástico, que ganha formas anatômicas, além de maior facilidade para ser aberto ou fechado. Auxiliando as usuárias, a nova tampa também serve como medidor, equivalendo a uma colher de sopa.

“Procuramos manter os principais atributos e ícones da embalagem antiga, como a cor vermelha, o logo Royal e as receitas no verso, assim como a foto da antiga identidade no centro, justamente para que o nosso público identificasse que a embalagem é outra, mas que o produto, assim como a tradição e confiança da marca, é o mesmo”, explica Luciana Pires, gerente de marketing de fermentos e sobremesas da Kraft Foods Brasil.

O lançamento chega aos supermercados no fim de setembro. Para Pires, a evolução na embalagem é necessária para acompanhar a evolução dos consumidores em busca de produtos mais práticos. “O fermento em pó Royal é um ícone no mercado e sinônimo de fermento, líder absoluto da categoria há muitos anos, porque responde às necessidades de suas consumidoras. E a mulher de hoje tem uma vida mais agitada. O pó Royal acompanha essa mudança”, completa.

Segundo a gerente, o invólucro plástico foi testado com consumidoras e considerado superior à latinha em todos os atributos pesquisados. “Cerca de 86% dos consumidores preferiram a nova embalagem em relação à anterior”, analisa.

Para apoiar o lançamento, a Royal veiculará um filme em TV aberta, que apresenta a nova embalagem do fermento em pó, além de anúncios em revistas femininas e mídia exterior. A JWT assina a criação das peças.

matéria publicada em: Portal da Propaganda

2 comments:

Aline Hornburg said...

Tá certo que é prático, mas nada como as bonitas latinhas da Royal, né? Acho bonito e tradicional.!

Bacana o Blog, parabéns!

Aline Hornburg said...

Tá certo que a embalagem ficou mais prática, mas em questão de estética - a antiga e tradicional latinha da Royal fica na frente!

Muito bom o Blog!