17.11.08

Criatividade em exposição no Pernambuco Design 2008

Os mais importantes trabalhos do design pernambucano estão em exposição no Pernambuco Design 2008. A mostra acontece no Shopping Paço Alfândega, no bairro do Recife, com 123 trabalhos nas áreas de tecnologia, moda, gráfica, apresentando toda a criatividade dos profissionais da área.

O PE Design congrega o Salão com a mostra que reúne os trabalhos premiados e exposições paralelas, com projetos que vêm sendo articulados com entidades públicas e privadas, utilizando o design como ferramenta para agregar valor a produtos artesanais. O evento segue até o dia 6 de dezembro.

"Nessa terceira edição do Salão, consolidamos o Pernambuco Design no calendário dos grandes eventos da região, fortalecendo a importância do trabalho de qualidade que é feito no Estado", afirma o presidente da Associação Profissional dos Designers de Pernambuco (APD-PE), Eduardo Dida Maia.

O PE Design é realizado pela Associação Profissional dos Designers de Pernambuco (APD/PE), Centro Pernambucano de Design, Centro de Design do Recife, Prefeitura do Recife, Fundarpe e Governo do Estado, tem patrocínio da AD Diper e apoio do Shopping Paço Alfândega, Grupo Paés, Gráfica Facform, Mooz, Cappen, Safh, Faculdade Marista do Recife, O
Imaginário, Porto Digital e Cesar.

Ousadia - A criatividade do PE Design é apresentada aos visitantes já a partir do acesso ao Salão com a mostra seletiva. A criatividade e a ousadia do projeto expográfico ? com uso de cores fortes e uma iluminação toda especial ? nos quase 900 metros quadrados do local,
conduzem aos trabalhos que foram destaque na área em 2008.

O Salão ainda abriga seção para obras relacionadas à moda, com exposição de manequins e utensílios. Outro ambiente é voltado para a Tecnologia da Informação, onde o visitante faz um passeio por trabalhos virtuais de design.

Dos 629 projetos inscritos para a mostra seletiva, 123 foram classificados para o Salão, dos quais 21 receberam Destaque em suas respectivas categorias. PE Design destina espaço, ainda, para seus parceiros. A Gráfica FacForm ocupa um amplo espaço para mostrar seus principais projetos, que a fizeram a mais premiada gráfica do Brasil.

por ADG Brasil

No comments: