22.12.08

LG Electronics lança campanha de nova identidade de marca



A LG Electronics (LG), líder em eletrônicos de consumo e dispositivos para comunicação móvel, lançou uma nova campanha publicitária. Nela, a empresa salienta sua identidade de marca de “design elegante e tecnologia inteligente”, em produtos que combinam com a vida dos consumidores. Com a campanha a LG pretende alinhar mundialmente suas mensagens e promover sua identidade de marca.

A iniciativa reflete a estratégia da LG de focar no marketing de marca para manter e até impulsionar suas vendas durante o período de retração na economia global. A campanha começou a ser veiculada em mídia impressa no Reino Unido, em novembro, e chega agora a outros mercados, como França, Austrália, Brasil e Rússia.

“No Brasil a adaptação da campanha ficou a cargo da Y&R e estamos muito felizes com o resultado. Temos certeza que, juntamente com as demais ações de marketing que temos realizado ultimamente, ela será um grande sucesso e que conseguiremos tornar a LG ainda mais conhecida do consumidor brasileiro”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing.

Criada pela BBH, premiada agência britânica na qual a empresa consolidou sua criação global, a campanha mostra os principais produtos da LG, e enfatiza a essência de cada categoria: a tela sensível ao toque dos celulares, a tecnologia e o design das TVS, os avançados recursos das lavadoras a vapor e a pureza do som em alta definição dos home theaters da LG. Juntos, a idéia é transmitir a mensagem de que os produtos da LG enquadram-se perfeitamente na vida de seus consumidores.

Além da campanha, a LG também firmou uma parceria de mídia com a Conde Nast Publications, que publica as revistas Vogue e Vanity Fair, para a criação conjunta de editoriais publicitários com seus produtos. A LG lançou ainda o hotsite www.lifesgoodlg.com, que mostra a identidade de sua marca em cada categoria de produto, com links para páginas que detalham recursos e produtos.

Fonte: Adonline

No comments: