6.2.09

Citroën renova marca



Do dia que assinala o nascimento do seu fundador a Citroën apresentou a sua nova identidade de marca. A casa francesa alterou o «double chevron» que lhe serve de símbolo, tornando-o mais arredondado, como já havia sido visto no protótipo GTbyCitroën.

A remodelação de todos os cerca de oito mil concessionários da marca francesa espalhados pelo mundo deverá demorar cerca de cinco anos, devido às fracas condições económicas actuais.

O primeiro modelo a usar este novo símbolo será o DS3, cujo protótipo, o DS Inside será apresentado em Genebra, iniciando uma nova linha da casa francesa, que pretende trazer para os seus modelos, que serão os DS3, DS4 e DS5, elementos do segmento Premium, ao mesmo tempo que ressuscita o nome da gama que lhe deu fama nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado e que é inspirado no slogan «Diferent Spirit».

O DS3 deverá sair das linhas de produção ainda durante este ano ou no início de 2010, especulando-se sobre se poderá vir a ser o substituto do C3.

Fonte: Automotor

No comments: