11.3.09

Istituto Europeo di Design e Canal desenvolvem projetos para coleção feminina 2009



Os alunos do curso trienal de Fashion Design do Istituto Europeo di Design (IED) realizaram um Projeto de Coleção Feminina em parceria com a Canal, renomada marca de moda feminina que possui hoje 16 pontos-de-venda próprios, além de 250 lojas multimarcas em todo o país.

O projeto do aluno Leandro Benites foi eleito como o melhor trabalho entre todos avaliados pela empresa. Com a conquista, Leandro foi contratado para estágio remunerado por três meses. Após a conclusão do período de treinamento e mediante seu desempenho, foi efetivado como staff da empresa. O look desenvolvido por Leandro à Canal faz parte da campanha institucional da marca. (www.canal.com.br)

Sobre o IED
Criado com a intenção de oferecer formação completa, teórica e prática aos jovens criativos que se apresentam pela primeira vez às novas profissões emergentes, o Istituto Europeo di Design já formou mais de 90 mil estudantes de cerca de 90 países. Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza e São Paulo são as cidades onde o IED está instalado, e, em 2009, o instituto expande suas escolas e chega ao Rio de Janeiro e a Florença.

Apoiado em mais de 40 anos de experiência na Europa, o IED propõe um ensino de dimensões internacionais, possibilitando o intercâmbio entre culturas diferentes ao mesmo tempo em que se adapta às demandas e mercados locais de cada país, onde está presente. Cada uma de suas unidades utiliza a mesma metodologia, cuja proposta educacional está centrada em formar profissionais que sejam capazes de conduzir um projeto do início ao fim, da concepção à finalização, por meio de propostas de integração e sinergia que permeiam as áreas de ensino do instituto.

No comments: