21.3.09

Unilever muda comunicação visual do Comfort



A partir deste mês, a Unilever vai mudar a comunicação visual do Comfort Concetrado. A novidade chega aos pontos-de-venda com embalagem sleeve, mais moderna, sofisticada e com mais espaço para explicar o conceito do produto, que trouxe uma grande inovação para o segmento: o primeiro amaciante concentrado do mercado, que traz vários benefícios ao meio ambiente e à consumidora. Outro diferencial da embalagem é o novo logotipo, que resgata o coração, um dos ícones da marca Comfort.

A nova embalagem deixará mais evidente os benefícios do produto e como utilizá-lo. O Comfort Concentrado foi um lançamento inusitado no mercado de limpeza e uma grande iniciativa da Unilever. “O produto que possui 500 ml foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade, atendendo os três pilares: social, econômico e ambiental”, explica Priya Patel, diretora de marketing da área de Higiene e Limpeza da Unilever. “E seu lançamento está alinhado à missão da Unilever que é de levar vitalidade para o dia-a-dia das consumidoras por meio de seus produtos e ações.”

Para divulgar a novidade, a marca prepara um plano de comunicação que será implementado a partir de maio. Entre as ações estão filme, merchandising, spot, anúncios em mídia impressa e distribuição de samplings. Os pontos-de-venda continuam munidos com o display de gôndola, que são fundamentais para o entendimento do produto, já que garantem que o novo Comfort esteja na mesma altura do Comfort de 2 litros nas prateleiras e não seja confundido com uma embalagem de rende 500ml.

Para o setor varejista, a principal vantagem da inovação é o destaque que o produto terá no ponto-de-venda. A nova embalagem de Comfort Concentrado proporciona ganho de visibilidade na gôndola e aumenta a percepção da shopper, para migrar para os concentrados. O resultado é o incremento no ticket médio do PDV, além dos benefícios já comprovados da inovação, como ganho logístico e redução de custos de transporte e armazenamento. Ao longo do ano, diferentes materiais para os canais de venda estarão disponíveis para comunicar a inovação de forma objetiva e atrativa. Para a shopper, a mudança de embalagem representa a possibilidade de conhecer melhor o produto, o modo de uso e os benefícios para o meio-ambiente.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: adonline

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