A ESPM divulga dados da pesquisa inédita realizada pela GfK Brasil com gestores de marketing sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing e a visão destes profissionais quanto ao mercado nacional. As conclusões serão divulgadas em 27 de abril, segunda-feira, durante o II Fórum Nacional de Gestão Estratégica da Embalagem.
O estudo será apresentado por Paulo Carramenha, diretor presidente da GfK Brasil. Na seqüência acontece o debate sobre o tema da pesquisa com a participação de profissionais como Luciano Deos, jurado no Festival de Cannes 2009 na categoria Design e o diretor de criação, Leonardo Macias, também jurado em Cannes na categoria press, além de renomados profissionais da propaganda, do marketing e do setor de embalagem comentando as principais conclusões e indicando os caminhos para que a embalagem seja cada vez melhor utilizada para apoiar as ações de marketing das empresas brasileiras. O debate, patrocinado pela Vitopel - soluções em filmes flexíveis, será mediado pelo professor Fábio Mestriner, coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.
No evento serão apresentados também os resultados quantitativos do primeiro trimestre de 2009 sobre o mercado global de embalagens, abordando os seguintes aspectos do setor: número de lançamentos por país, posicionamentos, categorias que lançam mais produtos, material utilizado para fabricação, índices de marcas próprias entre outros.
24.4.09
ESPM divulga pesquisa inédita sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:44 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment