7.5.09

Portal Vitrine Publicitária completa dois anos com mais de 3 mil portfólios criados

O portal Vitrine Publicitária (www.vitrinepublicitaria.net) acaba de completar 2 anos no ar. Mesmo com pouco tempo de vida, o Vitrine já esbanja números de gente grande: são mais de 3 mil portfólios hospedados, mais de 1 milhão de visitas recebidas e reconhecimento na imprensa nacional. Segundo seu idealizador, o publicitário Bruno Lessa, o maior resultado do portal se deve ao número de pessoas contratadas pelos milhares de vagas já divulgadas e portfólios criados. "Sempre recebemos e-mails de agradecimento de pessoas que conseguiram sua oportunidade no mercado publicitário através do Vitrine. Sem dúvida esta é a maior recompensa que podemos ter, pois temos a certeza de estar cumprindo nossa missão: auxiliar os novos publicitários a ingressar no mercado", comemora Lessa.

Lançado em maio de 2007, o Vitrine Publicitária disponibilizou gratuitamente aos estudantes e profissionais da área publicitária uma ferramenta para criação de portfólio online, muito utilizada no exterior e até então uma novidade no mercado brasileiro. Através desta ferramenta, mesmo quem não tem conhecimento de webdesign ou programação pode criar seu portfólio online contendo currículo, trabalhos de mídia impressa, TV, rádio e internet em poucos minutos. Aliado a esta ferramenta, um rico conteúdo é veiculado diariamente com vagas de emprego e estágio, agenda de eventos da área publicitária, dicas e informações sobre a profissão, guias de agências e de profissionais, notícias do mercado publicitário, dentre outros.

"Percebi que existia uma grande lacuna entre os jovens profissionais e o mercado, tanto em termos de oportunidade quanto em conteúdo, já que não eram contemplados por grandes publicações da área publicitária e nem tinham um local onde procurar sua oportunidade de forma mais direta. Nós preenchemos esta lacuna, provendo gratuitamente o conteúdo e serviço que precisavam. Com o tempo, o portal foi caindo no gosto do público e acabou se tornando uma grande rede direcionada a publicitários em início de carreira." afirma Lessa, que aproveita a data para anunciar que em breve novas seções serão inauguradas e uma nova tecnologia será implantada de modo a garantir maior estabilidade e mais benefícios para os usuários.

A publicidade continua sendo uma das áreas profissionais que mais atrai estudantes no Brasil. No último ano, na FUVEST, o vestibular mais concorrido do país, cerca de 40 pessoas disputou cada vaga. De acordo com levantamento feito pelo próprio portal, cerca de 15 mil novos publicitários entram no mercado a cada ano.

No comments: