A DM9DDB acaba de conquistar o título de Agência do Ano no 56º Festival Internacional de Publicidade, que termina hoje na França. É o quarto título mundial que a agência conquista em Cannes, ratificando sua condição de mais premiada na história da participação brasileira nesta que é a mais importante premiação da propaganda mundial.
A DM9DDB traz, desta vez para o Brasil, nove Leões – dois de ouro, na categoria anúncios para mídia impressa, para os clientes Terra e LatinStock; quatro de prata, nas categorias outdoor (2), mídia (1) e design (1), respectivamente para FedEx, Terra, WWF e SaxSoFunny, e três bronzes, nas categorias internet, para Cia. Athletica, e filme, para Tok&Stok.
Além dos prêmios da DM9 - que é uma sociedade dos grupos ABC (brasileiro) e DDB (multinacional), e foi fundada há 20 anos por Nizan Guanaes e Guga Valente -, o Brasil conquistou outros 23 leões. A também brasileira Almap BBDO ficou em segundo na lista das mais premiadas. Em terceiro, a DDB de Istambul, cujo diretor de criação é, curiosamente, um ex-funcionário da DM9, Karpat Polat, turco que durante um ano fez intercâmbio profissional na agência sediada em São Paulo.
“Esta vitória é fruto do trabalho do dia-a-dia, da crença de clientes que acreditam na criatividade como veículo para fortalecer marcas e aumentar resultados. É, sobretudo, uma vitória coletiva, nascida do talento de uma equipe aguerrida, que busca a excelência em todas as áreas da agência” festejou o presidente da DM9DDB e sócio do Grupo ABC, Sergio Valente.
27.6.09
DM9DDB é a agência do ano em Cannes
Postado por Paulo R. Lisboa às 6:33 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment