29.6.09

Panamericana ganha Leão de Ouro em Cannes e é única brasileira premiada em Rádio

“Até onde vai a sua criatividade?”, esse foi o conceito criativo da campanha desenvolvida pela agência AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design, traduzindo, por meio da arte publicitária, uma das principais características da instituição em sua metodologia de ensino. A parceria Panamericana/ AlmapBBDO deu tão certo que a exibição no Cannes Lions 2009 acaba de render aos brasileiros dois dos maiores troféus nesse prestigiado evento. A peça levou o Ouro na categoria Press e foi a única campanha do Brasil premiada na categoria Rádio, arrematando o troféu de Bronze do festival francês.

Desde sua criação, “Até onde vai a sua criatividade?” já arrematou diversos prêmios nacionais e internacionais, como: Ouro no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, Ouro no Wave – Festival Latino Americano de Publicidade, Prata no FIAP - Festival Ibero Americano de La Publicidad; e Bronze no Oneshow Awards. A idéia da ação - que traz anúncio com traços simples, como círculos e cruzes, para serem utilizados como ponto de partida para trabalho interativo -, é basicamente estimular a criatividade.

No comments: