A partir deste mês, a área de branding da Africa, liderada pelo vice-presidente Rômulo Pinheiro, passa a contar com o talento de dois novos profissionais: Frederico Gabrielli e Marcus Sarkis. O objetivo é dar ainda mais força ao trabalho que Rômulo já começou a desenvolver com os clientes da agência, desde que chegou, em abril de 2009.
Frederico Gabrielli foi contratado para ser gerente de branding. Trabalhou durante três anos na Thymus, com clientes como Natura, Banco Real, Brastemp, entre outras grandes marcas. Além disso, Gabrielli acumula experiência como ex-diretor de marketing das marcas Zoomp, Alexandre Herchcovitch, Fause Haten e Zapping. Ao lado de Gabrielli está Marcus Sarkis, na Africa há um ano. Sarkis foi transferido da equipe de planejamento para ser assistente de branding. Os profissionais trabalham com todos os projetos envolvidos na área.
“Desde que começamos a estruturar a área de branding da Africa, a aceitação dos clientes tem sido muito positiva e o trabalho, intenso. Nosso objetivo é deixar a área cada vez mais estruturada, que ela cresça e se fortaleça dentro da agência. Um diferencial no mercado e que portanto exige uma equipe preparada”, afirma Rômulo.
SOBRE BRANDING - A área de branding da Africa começou a operar em maio deste ano e trabalha de forma integrada com o planejamento, criação, atendimento e mídia – ou seja, nenhuma área foi extinta para dar lugar à de branding. De acordo com Rômulo, trata-se de uma atuação transversal, ou seja, capacitando todas as áreas tradicionais a pensar e trabalhar a partir de uma perspectiva de branding. “Dentro de uma agência, consideramos essa a forma mais eficiente de trabalhar com branding, que para mim, de forma sintética, é o processo de colocar uma visão do cliente em ação. Ou seja, nosso objetivo é conseguir juntar o pensamento, a estratégia e, ao mesmo tempo, sua execução efetiva no curto e longo prazo”, explica.
Rômulo Pinheiro é um dos maiores especialistas no tema. São dez anos trabalhando como consultor. Formado em administração de empresas, com pós-graduação em estatística e MBA pela Fundação Dom Cabral, Rômulo vem da Thymus, onde era diretor de produtos e metodologia. Essa, porém, não foi a sua primeira passagem pela consultoria, onde esteve de 2000 a 2005, chegando a sócio e diretor-geral. Nesse intervalo, de 2006 a 2007, passou pela BrandAnalytics, uma consultoria focada em avaliação financeira de marcas, no cargo de sócio e diretor de estratégia. Em agência de publicidade, tem passagem pela Leo Burnett, mas sempre como consultor de branding. Em sua carreira, entre as marcas com as quais trabalhou estão Banco Real, Santander Bradesco, Banco do Brasil, Natura, Petrobras, HP, Fundação Roberto Marinho, Ágora Corretora, Fórum Jeans, Vivo, Droga Raia, Gradiente, Contax, Promon Tecnologia. Apaixonado por jazz e charutos, Rômulo Pinheiro tem ainda outro hobby: cuidar de sua biblioteca de 3500 livros e colecionar primeiras edições de escritores nacionais.
No comments:
Post a Comment