8.7.09

Cadbury investe R$ 3 milhões na revitalização da marca Chiclets



A Cadbury, subsidiária da Cadbury plc, uma das maiores empresas de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, acaba de revitalizar a marca Chiclets, introduzindo novas formulações e embalagens. Para comunicar as mudanças, a marca ganha uma campanha exclusiva, em âmbito nacional, envolvendo TV, internet e parceria com o estilista Ronaldo Fraga. Os investimentos são da ordem de R$ 3 milhões.

Com a revitalização, a tradicional caixinha com duas unidades chega ao mercado reformulada: ganha novo grafismo e um novo jeito de abrir, com abertura pela metade da embalagem. A nova comunicação visual de Chiclets se destaca no ponto de venda pelo estilo jovem do design, inspirado no grafite. Esse posicionamento está aliado a estratégia de colocar o produto mais próximo de seu público-alvo, jovens de 14 a 17 anos.

“A inovação constante é uma das principais orientações do negócio. Essa é uma das direções para garantir a preferência do consumidor, que cada vez mais tem necessidades mais específicas. Por isso, investimos em novas fórmulas e embalagens cujo conceito visual se adapta a nossos consumidores, que estão na faixa dos 14 aos 17 anos”, afirma Oswaldo Nardinelli, gerente geral de negócios da Cadbury para o Brasil.

Campanha
A nova campanha de Chiclets seguirá o conceito da campanha institucional, lançada em 2008, dedicada ao público adolescente. Com tom humorado, apresenta duas maneiras de mastigar, ou melhor, de levar a vida, apresentando tipos diferentes de comportamento: o “jeito lhama”, que mostra o animal, um inusitado personagem, representando uma maneira de viver entediante, e o “jeito Chiclets" de levar a vida – totalmente oposto – jovem, animado, divertido e agitado.

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