7.7.09

Tátil cria projeto de comunicação para Droga Raia



A Tátil é a agência responsável pelo redesign de marca, pela materialização do novo conceito visual e pelo novo projeto de loja da Droga Raia. A primeira loja que traz o novo conceito foi acaba de ser inaugurada no bairro do Brooklin, em São Paulo. A partir do novo conceito "CUIDAR", o objetivo da empresa era revitalizar sua marca e promover uma nova experiência de compra em suas lojas, reforçando a relevância e o diferencial do atendimento Raia e, ao mesmo tempo, estimulando o conforto na compra e o prazer de ficar e retornar à loja.

O trabalho da Tátil partiu da criação da marca e do desenvolvimento de um novo conceito visual, capaz de alinhar todas as expressões da marca em todos os seus pontos de contato. Para o projeto de loja, a Tátil criou para a Raia uma linguagem gráfica que valoriza o conceito de ‘cuidar’ através de imagens, texturas, formas, tipografia e cores e traduziu essa idéia numa ambientação de loja convidativa, acolhedora.


"Nosso objetivo era criar uma experiência de compra envolvente, próxima, que nos ajudasse a aumentar o vínculo da Raia com seus clientes e reforçando a sensação de prazer e bem estar dentro da loja", explica Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil.

A agência também desenvolveu todo o projeto de sinalização de loja, facilitando a navegação e reduzindo o esforço dos clientes para encontrarem seus produtos e trazendo elementos interativos e acessórios que tornam a compra mais lúdica e prazerosa.

Sobre a Tátil Design de Ideias - Criada por Fred Gelli, Patrícia Pinheiro e Gustavo Gelli em 1989, a Tátil é uma empresa de conceituação e desenvolvimento de marcas, estratégias de ponto-de-venda e criação de plataformas de relacionamento no mercado brasileiro, que atualmente desempenha papel estratégico nas ações de comunicação de grandes empresas.

A agência está entre as maiores do país e já conquistou mais de 70 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Leão de Bronze, pelo projeto Mídia Natural, no Cannes Lions 2009. Entre outros prêmios estão o IF Design Awards, uma das maiores premiações mundiais de design, em 2004 e 2006. Em 2007, a Tátil conquistou as categorias ouro, prata e bronze do Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, por soluções desenvolvidas para clientes como TIM e Nokia. A agência já havia conquistado esse mesmo prêmio por três anos consecutivos (2001, 2002 e 2003).

A Tátil recorre ao design e o branding para emocionar e cria soluções inovadoras a partir de experiências lúdicas. Os resultados de duas décadas de experiência e os cases de sucesso contribuíram para a consolidação da imagem da agência no Brasil e no exterior. Em 2008, Fred Gelli, sócio e diretor de criação da agência, foi convidado a participar do júri de design do Cannes Lions, o maior evento mundial da publicidade. Gelli foi o primeiro brasileiro a julgar a categoria Design Lions. Em 2009, Fred Gelli ministrou o workshop ‘Branding 3.0’ no Cannes Lions.

No comments: