26.8.09

Ícone da nova ilustração vem ao Brasil para o Pixel Show 2009


A quadrinista e dançarina burlesca Molly Crabapple virá ao Brasil pela primeira vez para participar do Pixel Show 2009, evento de referência em arte experimental e design gráfico organizado pela Zupi que acontecerá em São Paulo nos dias 10 e 11 de outubro.

Considerada por Warren Ellis a maior ilustradora da nova geração, a artista norte-americana já teve trabalhos estampadas nas páginas do The New York Times, Wall Street Journal, Marvel Comics e Playgirl. Crabapple é ainda responsável, em parceria com John Leavitt, pelo projeto “Dr. Sketchy's Anti-Art School”, que promove aulas de desenho misturadas a shows burlescos itinerantes, onde dançarinos e pin-ups tem a imagem de seus corpos em movimento desenhados. A iniciativa nasceu em Nova York e já se espalhou por mais de 80 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

A artista acaba de lançar a graphic novel “Scarlett Takes Manhattan”, a história de uma atriz do vaudeville na Nova York do século 19. Outra recente empreitada de Molly Crabapple foi a versão da Mulher-Hulk para a reedição da antologia “Strange Adventures”, na qual autores do universo indie dão nova cara aos personagens da Marvel.

Pixel Show 2009 - Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras do Pixel Show, como a empresa de design portuguesa MusaWorkLab; Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer curitibano que possui no seu portfólio clientes como Coca-Cola, O Boticário e MTV; o designer e diretor de arte Rico Lins; os especialistas em direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção do Estúdio Árvore; a agência de webdesign e games CUBO.CC; e o estúdio de motion graphics Santa e Alexandre “Sesper” Cruz, membro do conceituado coletivo Famiglia Baglione, famoso pela mix de arte, skate e música presentes em seus trabalhos.

Para mais informações sobre a participação de Molly Crabapple e de outros artistas no Pixel Show, consulte o site do evento. As inscrições já estão abertas.

No comments: