15.8.09

Pixel Showw 2009: Já estão abertas as inscrições para o maior evento brasileiro de arte e design


A quinta edição nacional do Pixel Show, maior evento de arte e design do Brasil, já tem data e local confirmados. Em 2009, o encontro que engloba um ciclo de palestras sobre o processo de criação, exposições, workshops e ações de arte colaborativa, será realizado no espaço Fecomercio, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro.

Focada em design e tecnologia, a conferência organiza a apresentação de cases de renomados artistas de motion design, branding, grafite, fotografia, moda, direção de arte, entre outros. Entre as presenças internacionais confirmadas estão a da desenhista norte-americana Molly Crabapple, idealizadora do Dr. Sketchy's Anti Art School – um projeto experimental que une a Escola de arte e o Cabaret - e a empresa de design portuguesa MusaWorkLab.

Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras, como Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer curitibano que possui no seu portfólio clientes como Coca-Cola, O Boticário e MTV; o designer e diretor de arte Rico Lins; os especialistas em direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção do Estúdio Árvore; a agência de webdesign e games CUBO.CC; e o estúdio de motion graphics Santa e Alexandre “Sesper” Cruz, membro do conceituado coletivo Famiglia Baglione, famoso pela mix de arte, skate e música presentes em seus trabalhos.

Paralela à programação paga de palestras do Pixel Show, que devido ao sucesso das edições passadas terá vagas abertas para 1200 inscritos, um público de mais de cinco mil pessoas é esperado para a Feira de Arte, Design, Tecnologia e Moda. Aberta ao público em geral e com entrada gratuita, a feira apresentará diversos produtos de arte e tecnologia, festivais de comerciais, motions e clips, workshops, e muito mais. O evento também traz exposições de jovens talentos e nomes consagrados, além do já tradicional painel da Zupi para intervenção colaborativa dos visitantes.

As inscrições para o Pixel Show 2009 já estão abertas. Confira os preços promocionais e as notícias no portal do evento:

www.pixelshow.com.br/sp

Sobre a Zupi
A Zupi, realizadora do Pixel Show, é uma marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher. Entre as iniciativas desenvolvidas pelo grupo está a revista online e impressa de design experimental e artístico Zupi, no ar desde 2002 e cuja versão em papel se tornou a primeira do Brasil reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda/IDMN). A Zupi soma ainda outras importantes conquistas, como a coletânea Zupi is Art e a Conferência de Design Pixel Show. Em 2009, o grupo criou o Portal Voxel, a Conferência Voxel Show e a revista impressa Voxel, voltados ao público de Arquitetura, 3D, Design de Produto e Interiores. Em breve, a Zupi lançará a Zupi.TV, uma adaptação para o audiovisual do conteúdo artístico e jornalístico realizado pela Revista Zupi.

No comments: