14.9.09

Rex Almofadas



Gustavo Piqueira e Samia Jacintho, da REX Design, o mais premiado estúdio de design gráfico na história da Bienal Brasileira de Design Gráfico e vencedor de inúmeros prêmios internacionais, estréiam no universo dos objetos, lançando uma série de almofadas conceituais.



Buscando estabelecer uma inédita conexão entre design gráfico e de produto, Gustavo e Samia escolheram retratar personalidades influentes da cultura contemporânea. “Não é toy art, não são almofadas estampadas.”, comenta Piqueira. “São peças atuais e divertidas, que rompem tradicionais paradigmas tanto utilitários quanto pictóricos.”, reforça ele.

Para a primeira edição, foram desenvolvidas almofadas do escritor francês Marcel Proust e da banda punk novaiorquina Ramones — em sua formação original. Cada almofada é confeccionada com olhar atento aos detalhes e trabalhando com tecidos de forma inesperada. “O Proust viveu a Belle Époque, precisava de um elegante terno de cetim. Já os Ramones, usam jaquetas de couro e camisetas listradas — um clássico da banda.”, explica Samia.


Cada série possui uma edição limitada de 20 unidades por personagem e as peçam possuem um tag numerado. As almofadas já estão à venda em São Paulo:


Livraria Pop: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 297 - Pinheiros.
11 3081 7865 — www.livrariapop.com.br

Loja do Espaço Cultural +Soma: Rua Fidalga 98, Vila Madalena.
11 3031 7945 — www.maissoma.com

No comments: