A Coca-Cola estreia neste fim de semana a versão temática de verão de sua campanha “Abra a Felicidade”. O lançamento ocorre simultaneamente ao início do horário de verão – que vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, onde os relógios serão adiantados em uma hora – e antecipa o clima alegre da estação mais aguardada do ano. A campanha, integrada por filme de TV, ações em internet, mídia exterior, rádio, cinema e embalagens especiais, transmite, em uma linguagem jovem, a visão otimista da marca, e fortalece sua associação com o verão.
A exibição do filme “Cielo”, no domingo, é o marco inicial da campanha, comunicando a chegada do verão de forma lúdica, explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No vídeo, criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio, Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.
Trechos do making of do filme serão exibidos em ações de pré-lançamento e no lançamento da campanha, nos programas “Tudo é Possível” e “Melhor do Brasil”, da TV Record, e na MTV - nos programas Scrap MTV, 15 Minutos, Acesso MTV, Furo, SAP MTV e RockGol.
A trilha sonora será elemento central da campanha na sua versão para internet. No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), além de fazer download gratuito da canção, de walpapers e screensavers, os internautas poderão participar de um karaokê. A versão customizada receberá uma nota de performance e ficará disponível para download. O participante poderá ainda enviar o arquivo para os amigos e usá-lo no celular, como ringtone. A agência Gringo assina o desenvolvimento das ações online e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia digital.
O plano de divulgação do karaokê contempla os principais portais da internet, Youtube, Orkut e MSN. A atividade também estará integrada com ações em TV, com merchandising no reality show “A Fazenda 2”, da Record, e de ações na MTV: os apresentadores dos programas 15 Minutos, Acesso MTV, Quinta Categoria, Furo MTV e MTV na Rua divulgarão a ação, interpretando trechos da trilha sonora do filme.
“Com esta campanha belíssima, de trilha sonora especial, Coca-Cola abre o verão brasileiro, antecipando a chegada do clima alegre e festivo da estação. O verão tem tudo a ver com Coca-Cola, não só por seu sabor e refrescância únicos, mas também por ser um período de oportunidades para celebrar momentos de lazer e felicidade com amigos e família”, comenta Ana Paula Castello Branco, gerente de Marketing da marca Coca-Cola.
Ficha técnica do filme:
Título: Cielo
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Agência criação: Ogilvy Argentina
Informações da adaptação para o Brasil:
Agência: Ogilvy Rio
Criação: Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Produtora - Margarida Flores e Filmes
Direção - Mauro Amar
Pós-Produção - Ilegal FX
Finalizador - Mauro Amar
Trilha: Open Happiness (versão nacional Dr. Dd)
Produção musical: Dudu Marote
Produção agência: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Claudia
Bastos, Gabriela Malta
Planejamento estratégico agência: Alexandra Varassin, Otto Frossard
Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite
Sistema Coca-Cola Brasil
1 comment:
Ótimo o post, mas uma pequena observação, o horário de verão é "adicionado" de uma hora.
Era isso. Bjos.
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