3.11.09

Sagatiba ganha prêmio com embalagem especial

A embalagem especial de 1 litro da Sagatiba Velha lançada no primeiro trimestre deste ano para ser vendida exclusivamente nas lojas Duty Free dos aeroportos, recebeu o prêmio “Theobaldo De Nigris” na categoria Gráfica de Ouro. Realizado pela Confederação Latinoamericana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), a escolha do prêmio foi feita no início de outubro durante a 73ª Assembléia Geral Ordinária, que aconteceu no Clube Empresarial da cidade de Lima, no Peru. O objetivo da Conlatingraf é premiar a qualidade integral de produtos gráficos latinoamericanos, assim como estimular a competitividade entre os países a fim de elevar seus padrões atuais.

Produzida pela Gráfica Rosset e com criação da AlmapBBDO, o pack especial tem um formato cilíndrico, traz uma garrafa de 1 litro de Sagatiba Velha, sugestões de receitas e a tampa da caixa pode ser utilizada para guardar mexedores de drinques e caipirinhas.

O desenvolvimento das embalagens especiais faz parte da estratégia de vendas da Sagatiba, que investe em ações de marketing e promoção para ganhar destaque no ponto de venda. “A utilização de embalagens exclusivas que se destacam pelo projeto gráfico diferenciado tornam-se uma ótima opção para presente ou consumo próprio. Nossos parceiros acertaram na criação deste projeto e o prêmio é um reconhecimento deste sucesso.”, afirma Flavio Stadnik, Diretor de Marketing da Sagatiba.

Coincidência ou não, a Sagatiba tem tido um ótimo desempenho em vendas nos aeroportos, apresentando no primeiro trimestre deste ano um crescimento considerável de 55% nas lojas do Reino Unido e mais de 130% nas lojas do Brasil. Presente em 32 países, a Sagatiba é considerada a melhor cachaça do mundo, segundo o Beverage Testing Institute (BTI).

No comments: