9.12.09

Getty Images chega a 2000 imagens produzidas para ajudar a Fundação Compassionate Eye

A Getty Images, agência líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, chegou à marca de 2000 imagens disponíveis para o licenciamento, onde 100% dos royalties é doada à Fundação Compassionate Eye (CEF).

A Fundação é uma organização sem fins lucrativos, criada pelo fotógrafo Robert Kent juntamente com colegas, que recorrem ao talento de outros fotógrafos e profissionais criativos para ajudar quem precisa.

As imagens disponibilizadas pela Getty Images abordam diversos temas, do cotidiano ao inesperado, de negócios e viagens a fotos que evidenciam estilos de vida. Dentre os fotógrafos presentes nesta coleção estão nomes de fotógrafos respeitados como Al Bello e Siri Stafford, assim como as coleções OJO Images e Blend Images. São imagens produzidas especificamente para essa coleção, para qual os fotógrafos doaram tempo, recursos e royalties das imagens.

A CEF já é parceria da Getty Images desde 2006, quando disponibilizavam 900 imagens. As duas empresas possuem o desejo de ajudar a comunidade global, usando o poder da fotografia para mudar o mundo. A agência também faz a edição e gestão de licenciamento de conteúdos e fornece direção de arte em fotografias programadas.
“Este modelo de parceria é original e inovador, pois geramos fundos filantrópicos por meio do licenciamento de imagens. É gratificante fazer parte deste projeto”, salienta Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Os fundos auxiliam a Fundação na construção de salas de aula, na manutenção de grupos de apoio a mulheres, na melhora ao acesso à educação e aos cuidados sanitários básicos, além de proporcionar oportunidades econômicas nos países em desenvolvimento.

As imagens dessa coleção podem ser visualizadas no link.

No comments: