7.12.09

Prêmio Profissionais do Ano 2009 da revista DECORAR

Pelo segundo ano, a revista DECORAR – voltada unicamente para a cidade de São Paulo e dividida por regiões – premiará os arquitetos e designers de interiores de acordo com votação dos lojistas. O evento já tem data marcada – acontece no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 19h30, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), com cenografia do designer Kiko Sobrino.

A data coincide com o lançamento de sua edição de dezembro, especial de Aniversário, que traz na capa a arquiteta Fernanda Marques.

Os critérios adotados para a escolha dos profissionais premiados deste ano são semelhantes aos utilizados na primeira edição do evento. A pesquisa foi realizada entre setembro e outubro junto aos lojistas inseridos na Região Metropolitana: além da capital, estão incluídas as cidades do ABC e também o Litoral. Cada pólo de decoração ou grupo de lojistas enviou à Editorial Magazine um formulário no qual indicou, em ordem de preferência, os profissionais que considera mais parceiros – seja por pontuação, seja por fidelização.

O número de formulários respondidos por região definiu a proporcionalidade do total de profissionais premiados. Participaram da votação os pólos de Alphaville (inserido na região Oeste), D&D Shopping, Lar Center, Núcleo de Decoração de São Paulo e Polo Design Center (ABC). Lojistas do Tatuapé e Jardim Anália Franco compuseram a pesquisa na região Leste.

Como na primeira edição, a região Sul compareceu ao prêmio com um maior número de profissionais indicados – em 2008, dos 194 lojistas participantes, 40% estavam concentrados ali.

A participação dos lojistas é voluntária e não envolve qualquer custo. Também é dos votantes a responsabilidade pela indicação dos nomes, seguindo critério que tanto pode envolver o volume de vendas quanto suas ações de relacionamento com os especificadores.

No comments: