5.2.10

Alexandre Augusto, da Propeg no Spot - 7 de Fevereiro

O programa SPOT (canal 18 da TVA) deste domingo, 7 de fevereiro, às 19 horas, entrevista Alexandre Augusto, vice-presidente executivo da Propeg. Na conversa com o jornalista especializado em mercadologia e editor do site www.propmark.com.br, Paulo Macedo, Augusto comenta suas experiências no atendimento a clientes como CPTM e SP Turis, e sobre a estrutura da Propeg, onde divide seu tempo entre os escritórios de Salvador, São Paulo e Brasília. Alexandre Augusto é formado em jornalismo, especialista em marketing político e autor do livro “Moreira da Silva, o último dos malandros”, da editora Record.

Sobre Alexandre Augusto
Vice-presidente Executivo da Propeg, mora na capital paulista desde 2008, onde assumiu pessoalmente a gestão da unidade da agência em São Paulo, dedicando-se ao atendimento da CPTM, da SP Turis e à prospecção de novos negócios.Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Coordenou projetos de comunicação em países africanos, como Angola e São Tomé e Príncipe. Trabalhou em diversas campanhas eleitorais no Brasil e no exterior, ocupando cargos de coordenador executivo, de jornalismo e de redator. Entrou para a Propeg em 2003, como diretor de atendimento, sendo promovido no ano seguinte a diretor executivo e posteriormente a vice-presidente executivo. É autor do livro “Moreira da Silva, o último dos malandros”, editado pela Record, em 1996, biografia indicada para o prêmio Jabuti do mesmo ano. Mais de 15 anos de experiência na área publicitária.

Sobre a Propeg
Há 44 anos no mercado, a Propeg, desde 2003, tem como presidente o publicitário baiano Fernando Barros, que focou investimentos na área criativa da agência. A agência tem cases históricos, como a “Marca Bahia”, diversas campanhas para empreendimentos imobiliários importantes para Odebrecht e Alphaville. Entre os trabalhos recentes estão as campanhas “Expansão São Paulo” para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); A estratégia de senhas para a “Insinuante” que promove a interatividade com o cliente, se protege da guerra de preços e reforça a imagem de preço baixo; os programas Pratique Saúde” e o de “Doação de Órgãos”, do Ministério da Saúde e a campanha pela inclusão da pessoa com deficiência para a Secom da Presidência da República. A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional. Entre eles estão: Festival Internacional de Cannes, Profissionais do Ano (TV Globo), Colunistas, Fiap, Top of Mind, Clube de Criação, ABMP, Bahia Recall, Gramado, Ademi, ANJ, Grand Prix nacional da Central Outdoor. A empresa tem como vice-presidentes: Alexandre Augusto (Executivo), Ana Luisa Almeida (Criação), Carlos Pereira (Varejo) e José Borges Badaró (Brasília). Informações para imprensa: Chico Freitas F3 Comunicação* Tel.: + 55 11 4063-1697 Cel.: + 55 11 9352-7208

Sobre o SPOT
Sob o comando do jornalista especializado Paulo Macedo, editor do Jornal Propaganda & Marketing, Spot é um programa de entrevistas com os principais profissionais de agências de publicidade, executivos de marketing, diretores de comerciais e executivos de veículos de comunicação. Exibido pelo canal BLUE TV, o 18 da TVA, Spot também é direcionado aos jovens e estudantes de propaganda e marketing, um dos cursos mais concorridos nas universidades. Cada edição do programa tem 30 minutos e recebe um entrevistado de renome do mercado publicitário nacional e internacional.

Horários de exibição
Estréia – domingo às 19h
Reprises – segunda às 20h30 e terça às 13h30

No comments: