20.4.10

Alice das telonas para as paredes


Enquanto aguardamos o filme mais esperado do ano Alice no País das Maravilhas, história de Lewis Carrol dirigida por Tim Burton, estrear no Brasil (previsto para esta quarta, dia 21), a galeria de arte virtual URBAN ARTS apresenta aos fãs deste clássico da Disney a criação do artista campineiro Israel Maia que o transformou em pôster: Alice in Psychedelic World. Israel que começou cedo na carreira das Artes, fazendo “arte” na parede da sala de sua casa com giz de cera, alguns anos depois evoluiu para a parede das salas de aula, passando para o portão da escola, até chegar nos muros da cidade no ano de 2001. O artista apresenta uma Alice repleta de suas referências – histórias em quadrinhos, desenhos animados, art nouveau, pop art e, principalmente, psicodelismo – enquanto Tim Burton traz a mesma personagem com uma peculiar mistura de imagens reais com animação e carregada de efeitos especiais.

O pôster pode ser adquirido pelo site da URBAN ARTS, com tamanho único de 47,5 cm x 62,5cm e o preço varia de 50 reais (enrolado) a 98 reais (montado). O frete atende todo o Brasil e não está incluso.

Programe-se para uma sessão com pipoca e fila para o lançamento mais aguardado das telonas e, se quiser ter uma obra original em casa, Alice in Psychedelic World é uma excelente pedida para ilustrar as paredes de casa.

No comments: