21.8.10

Santa Clara cria para Suzano


A Santa Clara, agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico, criou o manifesto “Você Pode Ler Mais”, para Pólen, papel da Suzano especial para livros. O material reflete menos luz, é leve e pela tonalidade diferenciada, permite uma leitura mais confortável. Com isso, a ideia é incentivar a leitura e o conhecimento por meio do produto, que facilita e deixa o ato de ler mais agradável.

O ponto de partida da ação foi colocar pessoas, primeiro na Flip, agora na Bienal do Livro e em shopping centers, lendo livros do início ao fim no microfone. Um sistema de som com fones permite que os visitantes escutem a leitura, um contador mostra há quanto tempo e qual livro está sendo lido, e os vídeos das leituras são transmitidos pelo site vocepodelermais.com.br.

O site também traz um mapa-mundi interativo com indicações de livros para ler durante voos para qualquer lugar do mundo, calculado de acordo com o tempo de viagem.

“Mais do que criar uma ação para falar sobre a qualidade do papel, queríamos ir além e incentivar as pessoas a lerem mais e melhor”, afirma Fernando Campos, Sócio-Diretor de Criação da Santa Clara.

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Suzano Papel e Celulose
Produto: Papel Pólen
Agência: Santa Clara
Título: Você pode ler mais
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de Arte: Sofia Costa Pinto, Julio Hirai
Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Interatividade: Pedro Porto, Vinícius Melo
Planejamento: Ulisses Zamboni, Goncilio Correa, Renata Lodi
Atendimento: Janaína Luna, Patricia Fraiha, Fernanda Costa
Aprovação/Cliente: Adriano Canela

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

No comments: