22.10.10

Hot Wheels, da Biotropic Cosmética, recebe novo prêmio no Festival Brasileiro de Publicidade


A Biotropic Cosmética Licesing volta a subir ao pódio com a premiação da linha Hot Wheels (marca licenciada da Mattel), com os produtos infantis de higiene pessoal para meninos, que apresentam as embalagens dos shampoos e condicionadores no formato de carrinhos coloridos e kits presenteáveis na forma de carreta. A entrega do Prêmio acontece nesta sexta, 22 de outubro, a partir das 19 horas, no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro.

O case foi concebido pela a equipe da VY2 Studio Design e avaliado pelos jurados da 36ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade, pela sua criatividade e inovação. O Festival contempla as melhores peças nas categorias: Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Rádio, Internet, Promoção e Design. A empresa ganhou o prêmio na categoria Design. O intuito da premiação é reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira.

“É muito importante para a VY2 ter o reconhecimento do setor de Design, com tanta gente fera no mercado, e saber que nosso projeto agrada não só as crianças e seus pais, como também é elogiado pelos ‘PAPAS’ do setor de Publicidade e Design. É muito gratificante”, afirma o designer Aguinaldo A. Soares, da VY2 Studio Design.



A diretora de Desenvolvimento da Biotropic, Waleska Zanelato, comenta sobre a importância da premiação. “A nossa estratégia de mercado tem sido bem assertiva e atraente. Ficamos orgulhosos com mais essa premiação da VY2. Temos produtos das marcas Shrek e Barbie, lançados em 2010, com embalagens atraentes e diferenciadas e que também começam a receber o reconhecimento especializado. Recentemente, as linhas Shrek e Hot Wheels foram contempladas com troféus no Prêmio EmbalagemMarca”, destaca.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP )e conta com a parceria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

Ficha Técnica Hot Wheels e sua concepção
O briefing do produto Hot Wheels pedia um projeto diferenciado que fosse um presente, e a equipe da VY2 desenvolveu a ideia junto ao Marconi Arruda, diretor da Biotropic, com intuito de fazer um carrinho para embalagem. Nesse caso, a grande ‘sacada’ e o desafio que a VY2 teve, foi o de criar um projeto simples para a produção, envase e manuseio e exposição no PDV. Por isso a aplicação das técnicas de rótulo termoencolhível (sleeve), já comum para o setor de Cosméticos, porém, com um grande aliado a criatividade, com todos os detalhes do carro decorados neste rótulo.

“O que também contribuiu para o sucesso do projeto foi o design, porque não adiantaria ter uma idéia legal, se o carrinho não ficasse bonito e atrativo e interagisse direto com o seu público, que é arrojado e dinâmico”, afirma Aguinaldo Soares. que agradece ao apoio direto de toda a sua equipe na Agência.

O projeto envolve as seguintes empresas
VY2 Studio Design – Design da Embalagem, Sleeve e Cartucho
Zeviplast – Injeção e Sopro (frascos)
Baumgarten - Sleeve
Ycar Artes Gráficas - Impressão Cartucho Caminhão.
Biotropic Cosmética - Produção, Envase e Comercialização

No comments: