25.11.10

Programa Avesso mostra a largada “indoor” Motorola i897



O Avesso traz nessa semana os bastidores de uma ação muito criativa realizada em alguns shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação contempla a simulação de largada de Fórmula 1 com os frequentadores de alguns shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. A “escuderia” responsável pelo trabalho é composta por Ferrari, Motorola, Nextel, Fast Shop e Ogilvy.

Quem assina a ação é a agência Ogilvy, que teve essa ideia a partir da informação do briefing de unir o mundo da tecnologia com a adrenalina da Fórmula 1. O propósito da ação é um lançamento do celular Motorola i897 Ferrari Especial Edition, exclusividade Nextel. Wagner Mendonça, Diretor de Vendas Motorola nos conta que a Motorola e a Ferrari têm um acordo para desenvolvimento de produtos, e a Nextel entra com o serviço líder push-to-talk (PTT).

O trabalho de criação da proposta “tecnologia/adrenalina”, foi de transformar as cancelas dos shoppings em um “grid de largada” de Fórmula 1, o que dá a sensação ao motorista de uma “pole position”. Andreia Vasconcelos, Gerente de Marketing da Motorola, completa, “não queríamos instigar o consumidor a sair correndo, mas sim experimentar um pouco da emoção do grid de partida”. Um painel luminoso sinaliza a largada e a cancela sobe, nesse momento entra em cena o inconfundível ronco do motor Ferrari e, como disse Frederico Saldanha da Ogilvy, “tem uma certa ironia, porque todo mundo quando entra no Shopping, vai correndo até achar a uma última vaga disponível”.

Dentro dos shoppings, a ação se estendeu até as lojas Fast Shop, como conta ao Avesso, Luiz Carlos Pimentel, Diretor de Marketing da rede de lojas: “Em São Paulo incluímos os shoppings Eldorado, Paulista e Jardim Sul e no Rio de Janeiro, o Fashion Mall e Niteroi Paulista. Eu mesmo fui muito impactado pela ação”, confessa entusiasmado. Dentro das lojas, recepcionistas a caráter atendiam os clientes.

A empresa responsável pela montagem de toda a estrutura nas cancelas foi a Focos Cenografia. Vários testes foram realizados para que tudo acontecesse de forma sincronizada e segura, sem alterar o ambiente do local.

Os frequentadores dos shoppings aprovaram a ação, afinal quem não quer se sentir como Ayrton Senna, ao menos “enquanto a cancela não sobe”?.

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