23.12.10

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estréia ação para incentivar doação de sangue


A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estréia nessa semana uma ação pontual de comunicação, para incentivar a doação de sangue durante as férias. Segundo dados do Ministério da Saúde, principalmente, nesse período - com festas de fim de ano, viagens de janeiro e aumento do índice de acidentes automobilísticos -, os estoques dos hemocentros brasileiros chegam a cair 30%, em média.

Com esse cenário, a Y&R, agência responsável por desenvolver as campanhas publicitárias da Santa Casa, articulou uma ação de intervenção em parceria com a 2001 Vídeo. Na oportunidade, adesivos e cintas com as mensagens “Quer ver sangue? A gente também” ou “Aviso importante: Este filme poderá não ser exibido por falta de sangue” serão aplicados em pôsteres e embalagens de DVDs de mais de 60 filmes com histórias de terror, “vampiros” - como “Eclipse” e “Crepúsculo” -, ação, aventura e policial, entre outros gêneros.



A idéia das peças é aproveitar a sutil co-relação entre os temas dos filmes e a necessidade do hemocentro da Santa Casa, para impactar o grande fluxo de pessoas que circulam pelas seis unidades da 2001, distribuídas na Grande São Paulo, entre os meses de dezembro e janeiro. Além das mensagens para sensibilizar a população sobre a importância da doação, os adesivos vão receber a assinatura “A Santa Casa precisa de você. Doe”. A criação é de Leon Valente e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Os interessados em doar sangue, podem se dirigir ao endereço Rua Marquês de Itu, 579, São Paulo. Mais informações pelo telefone: (11) 2176-7258 ou no site www.santacasasp.org.br/doesangue

Ficha Técnica
Título: Quer ver sangue? A gente também. (Locadoras de filmes)
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Produto: Doação de Sangue
Peça: Ação
Direção de Criação: Mariangela Silvani / Jorge Iervolino
Redação: Roberto Kilciauskas
Direção de Arte: Leon Valente
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Atendimento: Valeria Ordonhez / Daniela Araujo
Aprovação Cliente: Adriana Diniz

No comments: