23.4.10

Criação e Publicidade reúnem profissionais e estudantes

Proporcionar oportunidades de integração dos estudantes com o mercado de trabalho, além de apresentar cases que ilustram a teoria que é apreendida em sala de aula. Esses são alguns dos objetivos dos encontros que a Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) vai promover nas próximas semanas para seus alunos. Especialistas da área de atendimento, criação e mídia de importantes agências, como Bullet, Mood, F/Nazca Saatchi&Saatchi e Babel, estarão presentes.

O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira, 26/04. Em sua sexta edição, o Fórum de Marketing trará os diretores de Atendimento e de Planejamento da Agência F/Nazca Saatchi&Saatchi, André Gustavo e Fernand Alphen, respectivamente, para apresentar o trabalho realizado pela agência na campanha da Nike e no reposicionamento da rede de supermercados Carrefour.

Na quinta-feira (29/04) será realizada a 7ª edição do Fórum de Mídia. O tema de discussão será a campanha da cerveja Devassa, que teve algumas peças suspensas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O evento contará com a participação de profissionais da Agência Mood, responsável pelo case. Estarão presentes Augusto Cruz, sócio-presidente, Aaron Sutton, VP de Criação, e Eduardo Lellis, diretor de Mídia.

No mesmo dia será realizado o FAAPro - Intercâmbio de Ex-Alunos, cujo tema será “A carreira no mercado publicitário”. A palestra será ministrada por Everson Siqueira, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Technical Operations for Online Advertising do Yahoo! Brasil, e por Rogério Corrêa, proprietário da Esquerda, empresa de Design em Comunicação.

Fechando a programação de abril, a Faculdade de Comunicação e Marketing realizará no dia 30 (sexta-feira) a palestra sobre “A Construção da Carreira de uma Dupla de Criação”, que também integra o FAAPro. Os convidados são Bruno Dias e Marcelo Pompeu, redator e diretor de Arte da Agência Bullet, ambos formados pela FAAP.

No dia 17 de maio acontecerá a 12ª edição do Fórum de Criação. O tema de debate será “Onde está a criatividade na campanha publicitária?”. Para contribuir com a discussão, a FAAP trará o vice-presidente executivo de Criação da Agência Bullet, Mentor Muniz Neto, e o sócio-diretor de Criação da Agência Babel, Ricardo Chester.

No comments: