20.1.11

Arquiteta Cris Correa lança livro “Fachadas Ventiladas” pela C4 Editora


A Arquiteta Cris Corrêa lançou recentemente o Livro “Fachadas Ventiladas" - primeiro volume da nova coleção idealizada pela C4 Editora, que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil e conta com o apoio cultural da Gail - Arquitetura em Cerâmica.

O livro “Fachadas Ventiladas” traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos cases. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) - 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais, levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A idéia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo no país e também por ser um produto sustentável, capaz de solucionar questões referentes ao acabamento de fachadas de uma forma mais ecológica com menos gasto de energia.

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverá” e “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.

Sobre a Editora C4
A C4 – Cris Corrêa Consultoria atua no universo da arquitetura e urbanismo. Com quase dez anos, a empresa, com sua visão jovem e antenada, é por diversas iniciativas culturais voltadas para arquitetura, design, gastronomia e lifestyle.

Sobre a Gail
A Gail é referência no ramo cerâmico pelo seu sistema de Gestão de Qualidade em pisos e revestimentos. Presente no Brasil e em mais de 100 países, a empresa foi a primeira no mundo, no mercado de revestimentos cerâmicos extrudados, a possuir o certificado ISSO 9001:1994, e a primeira empresa do ramo de revestimentos cerâmicos a conquistar o upgrade ISO 9001:2000. Seus produtos são avaliados semestralmente pelo Centro Cerâmico do Brasil, em laboratórios aprovados pelo INMETRO.
Em seu portfólio de produtos, a Gail Arquitetura em Cerâmica possui desde revestimentos para grandes fachadas até pisos para cozinhas industriais. Tudo isso conta com um diferencial: a preocupação com a sustentabilidade.

No comments: