25.2.11

Após teaser, estreia hoje comercial para o Gol Rallye, da Volkswagen




Filme destaca o estilo off-road do modelo e completa a campanha da AlmapBBDO para a edição especial do carro mais vendido do Brasil


Estreia hoje, sexta-feira, 25 de fevereiro, o novo filme de Gol Rallye, o compacto com estilo de off-road da Volkswagen. No filme, criado pela AlmapBBDO, o Gol Rallye enfrenta uma estrada numa sequência de cenas de performance do carro, citando os itens de série que o diferenciam do Gol tradicional. Mas as cenas são filmadas por ângulos inusitados. Uma câmera está embaixo do carro, ao lado da roda e mostra as curvas. A outra está bem atrás da cabeça do motorista, mostrando seus movimentos enquanto dirige. Por meio de uma câmera colada ao para-choque traseiro, vê-se a nuvem de poeira levantada pelo carro. Quando o Gol Rallye para, vem a surpresa: quem estava filmando tudo eram vários quatis pendurados pelo carro, cada um com uma camerazinha nas “mãos”. O locutor, em off, diz: “Não foi fácil fazer um carro assim. Mas difícil mesmo foi treinar os quatis como cameramen”. O carro é visto do alto, cruzando um terreno enlameado e deixando duas marcas no chão, que formam o logotipo de Gol Rallye.


O filme foi precedido por um teaser em que o mistério não era o carro, mas quem o estava filmando. Nele, há uma câmera posicionada no chão de um terreno descampado filmando o Gol fazendo manobras. Diversos takes dão errado até que o motorista fala: “Desse jeito, o comercial não vai ficar pronto nunca!”. O filme encerrava com o letreiro: “Vem aí o novo comercial de Gol Rallye. Monte sua versão em vw.com.br/golrallye.”, convidando todos a visitarem e se divertirem no hotsite, montando versões personalizadas do comercial, com várias opções para ordenar as cenas, criar legendas e enviar os filmes criados para os amigos.

A assinatura é “Novo Gol Rallye. O asfalto é opcional.” A campanha é de Marcelo Nogueira e Julio Andery, com direção de criação de Luiz Sanches.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Quatis
Produto: Gol Rallye
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Marcelo Nogueira, Julio Andery
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker/Bru
Fotografia: Rhebling Júnior
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Bitt Animation/ Rodrigo Zorack
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sergio Katz, Renata Bonilha
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Rodrigo Falcão, Camila Figueiredo, Bruna Perez
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle e Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão

No comments: