31.3.11

Y&R contrata Gustavo Gaion como VP de Mídia

 Marcos Quintela, presidente da Y&R e Gustavo Gaion, vp de Mídia da Y&R

Marcos Quintela, presidente da Y&R, anuncia a contratação de Gustavo Gaion, considerado um dos grandes talentos da nova geração de profissionais de Mídia, para comandar a recém-criada vice-presidência de Mídia. Com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário, o executivo assume o novo cargo em abril com a missão de fortalecer ainda mais a performance da área.

Gustavo Gaion comandou a diretoria nacional de Mídia da Ogilvy & Mather de março de 2008 a janeiro de 2011, após quatro anos na Almap/BBDO. Antes disso, acumulou passagens pelas agências Leo Burnett e Z+G Grey (atual Grey). Ao longo da carreira atendeu alguns dos principais anunciantes do país, entre os quais AmBev, PepsiCo, Embratel, Visa, Procter & Gamble, Unilever, Magazine Luiza, Claro e Kraft. “Estou muito feliz com o convite. Liderar a área de mídia de uma agência reconhecida no mercado pela sua representatividade, será um grande desafio e um imenso prazer”, comenta Gaion.

De acordo com Quintela, a criação da vice-presidência de Mídia finaliza o processo de reestruturação da agência, iniciado em março de 2010, quando Sylvia Panico assumiu a vice-presidência executiva da agência. “Com o propósito de integrar a área de Mídia a todos os processos da agência, contamos com a experiência da Sylvia para delinear a nova estrutura da área”, acrescenta Quintela.

Com a chegada de Gaion, a Young passa a ter cinco vice-presidentes: além do próprio Gaion, Sylvia Panico, VP Executiva, Rui Branquinho, de Criação, Walter Longo, de Estratégia e Inovação, e David Laloum, de Planejamento. “Vamos contar com o talento do Gaion para consolidar o novo formato da Mídia e intensificar a parceria com os nossos clientes”, diz Marcos Quintela. Na Y&R, Gaion se reportará diretamente ao presidente e comandará uma equipe com mais de 50 profissionais, entre os escritórios da agência em São Paulo e em São Caetano do Sul.

No comments: