15.8.11

Centro Universitário Maria Antonia inaugura exposições


Órgão vinculado à Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP, o Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), apresenta cinco mostras individuais de artistas contemporâneos brasileiros. Entre as obras que irão compor a exposição estão os desenhos, projetos e maquetes do artista Paulo Mendes da Rocha, com curadoria de Ana Helena Curti. A mostra das pinturas de João José Costa que atendem à curadoria de Felipe Scovino. E, além desses, a instalação de Marcos Gorgatti, pinturas de Alberto Bitar e fotografias de Marina Rheingantz, que complementam o circuito artístico.


Um dos nomes em destaque da exposição, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, tem em suas obras a representatividade do modelo de Arquitetura Moderna Brasileira, sendo considerado um dos principais expoentes de uma geração de arquitetos formados na década de 50. As fotografias da jovem artista plástica Marina Rheingantz, também chamam atenção pelo seu olhar diferenciado, que busca uma interpretação particular do observador.


A exposição estará aberta para visitação até 23 de outubro. Trata-se de uma atividade gratuita que atinge públicos de todas as idades. O agendamento para realização de visitas monitoradas deverá ser realizado pelo e-mail educama@usp.br ou pelo telefone (11) 3123-5210.

O Centro Universitário Maria Antonia firmou-se como pólo de referência cultural na cidade de São Paulo, realizando atividades diversificadas e orientadas para uma formação abrangente. Órgão vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, ele oferece uma programação regular de mostras de arte, concertos, cursos de especialização e de difusão, além de atividades de arte-educação. Desenvolve também seminários e debates, além de iniciativas que colaboram para a revitalização das atividades educativas e culturais da cidade, como programas específicos de capacitação para professores das redes públicas municipal e estadual.

PRCEU - A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária destaca-se por sua atuação abrangente no âmbito da Universidade. Sob coordenação da Professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, o PRCEU se propõe a complementar as ações de ensino e pesquisa desenvolvidas na Universidade, atuando como um canal aberto de interlocução com a sociedade, por meio de atividades específicas e independentes que estimulam o universitário a ampliar suas visões e opiniões durante o processo de formação.

SERVIÇO
Evento: Exposições no Maria Antonia
Local: CEUMA
Endereço: Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque
Data: até de outubro de 2011
Horário: terça a sexta-feira, 10hs às 21hs - sábados, domingos e feriados, 10hs às 18hs
Ingresso: entrada franca

No comments: