14.9.11

McCann Worldgroup anuncia o lançamento do Truthhunting.com

O blog mundial apresentará uma diversificada seleção de talentos

A McCann Worldgroup divulgou nesta semana o lançamento de um novo blog de interesse geral, o Truth Hunting (www.truthhunting.com).

O blog apresenta conteúdos originais produzidos pelos talentos de toda a rede McCann Worldgroup, composta por 21.000 colaboradores em mais de 900 escritórios, em 127 países. No momento do lançamento, o blog apresentava conteúdos de colaboradores da MRM Itália (Milão); McCann Worldgroup Tóquio; MRM Nova York; McCann Londres; Momentum Nova York; McCann Worldgroup Espanha (Madri); Universal McCann Costa Rica; WMcCann, Brasil; FutureBrand, Singapura; Casanova Pendrill, Costa Mesa; MRM Hong Kong; Complete Medical Group Worldwide, Reino Unido e McCann Nova York.

De acordo com Mary Perhach, Diretora de Comunicação da McCann Worldgroup, o objetivo do blog é destacar a profusão e a variedade de talentos de toda a rede, permitindo que os colaboradores das agências escrevam sobre os temas que instigam suas imaginações.

"Truth Hunting é um espaço destinado às ideias, criatividade e inovações no mundo, que inspiram, entretêm e motivam nossos colaboradores", afirma Perhach. "O blog é uma tela em branco que nosso pessoal pode usar para expressar suas paixões, opiniões, ideias e obsessões. Não falaremos sobre o produto do nosso trabalho, nossos clientes ou como é a vida na McCann Worldgroup. Funcionará como uma revista de interesse geral, escrita por alguns dos melhores escritores e algumas das pessoas mais criativas do mundo".

O conteúdo inicial do blog aborda uma grande diversidade de assuntos: um artigo que se propõe a repensar o conceito obsoleto de "telas", um relato em primeira pessoa das revoltas em Londres, um exame dos aplicativos baseados em ícones como o "Emoji", a irracionalidade de se possuir ouro, uma incubadora africana de tecnologia sem fins lucrativos e um passeio fotográfico pelas marcas locais do Sudeste Asiático.

Truth Hunting é produzido a partir da comunicação corporativa da McCann Worldgroup, sediada em Nova York e dirigida por Mary Perhach. O blog é administrado e editado por Bruce Stockler, ex-jornalista e escritor, que atua como Diretor de Conteúdo e Mídias Sociais na McCann Worldgroup.

Uma inovação apontada por Stockler é a capacidade do blog publicar conteúdos em diversos idiomas. "Você não pode exigir que uma pessoa escreva com paixão em um idioma estrangeiro e esperar que ela produza seu melhor trabalho", explica Stockler. "Queremos que nossos blogueiros expressem toda a essência de seus pensamentos em seus idiomas nativos. A tradução em inglês estará a apenas um clique de distância. Outro benefício é que todos os nossos blogueiros podem compartilhar seus conteúdos com seus círculos locais de amigos, colegas e familiares. E os leitores poderão classificar as publicações por idioma".

Stockler afirma ainda que trabalhar em uma rede mundial integrada significa criar soluções locais. "Nada é mais local do que o idioma. Não tem sentido produzir um blog mundial em apenas um idioma".

Para lançar o blog, Stockler recrutou blogueiros de mais de 40 escritórios da McCann Worldgroup em 30 países. Os colaboradores vêm de todas as áreas e departamentos imagináveis.

Os blogueiros do Truth Hunting também ocupam os mais variados cargos, desde o líder mais sênior até o posto mais iniciante. Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, escreveu um testemunho casual e pessoal sobre os prazeres de um jantar em um restaurante local no Sul da França, fora do circuito gastronômico, para os futuros participantes de Cannes, que desejam opções mais simples e autênticas para comer. Seu texto também foi publicado em português, sua língua nativa, e em tradução em língua inglesa.

Alastair McVeigh escreveu seu ponto de vista sobre sua experiência com as revoltas em Londres. McVeigh é um novato na McCann e na publicidade – ele entrou na McCann Londres como editor de mídias sociais em agosto. Este é o primeiro trabalho com publicidade realizado pelo bacharel em História da Arte.

O blog foi concebido e elaborado por uma equipe de criação da McCann Manchester (Reino Unido), composta por Olli Coupe, Chris Bell, Michael Etheridge e John Arnfield, sob a liderança de Mark Jackson e Isabel Castens da McCann Londres. "Eles fizeram um incrível trabalho de criação com um orçamento apertado", explica Stockler.

O blog foi desenvolvido de maneira clean, simples e fácil de ler, para manter o foco dos leitores nos conteúdos apresentados, afirma Stockler.

No comments: