22.9.11
Saatchi & Saatchi Israel cria ação para aproximar israelenses e palestinos
Esta semana acontece em Tel Aviv, Israel, o "Blood Relations", iniciativa da Saatchi & Saatchi Israel que é resultado do "ImpossibleBrief", desafio global lançado em 2010 com o objetivo de aproximar israelenses e palestinos. O projeto busca ser uma faísca para iniciar um diálogo entre essas culturas.
A ação teve início com a participação de membros da Parents Circle Families Forum (PCFF), uma organização conjunta, sem fins lucrativos, de israelenses e palestinos que perderam membros da família em conflitos. O "Blood Relations" começou com dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz para comemorar o Dia Internacional da Paz da ONU, ontem, 21/09, e lado a lado doaram seu sangue.
Todas as doações aconteceram na sede do Banco de Sangue de Israel e serão compartilhadas por hospitais israelenses através do Banco de Sangue de Israel e da Al-Makassed Islamic Charitable Society Hospital, sociedade islâmica de caridade para os palestinos na Jerusalém Oriental.
Ontem, 21/09, em Tel Aviv, líderes de organizações, embaixadores e diplomatas se reuniram para assistir a um filme que documenta as doações de sangue. E também um grupo de comunicação de Israel e da Palestina realizou um painel de discussão sobre o papel da criatividade e da publicidade na promoção das relações entre as duas nações.
O desafio global "Impossible Brief" foi lançado pela Saatchi & Saatchi Israel em 2010 e convidou pessoas do mundo todo a participar com ideias que aproximassem israelenses e palestinos. A ideia vencedora, "Blood Relations", veio da França e foi anunciada no Festival de Cannes deste ano. Os membros da PCFF veem isso como uma expressão máxima de reconciliação, pois o "Blood Relations" é um catalisador para o diálogo dos dois povos que compartilham humanidade por meio de laços comuns de sangue.
Um memorando que conta sobre o projeto será enviado a todos os "Head of Missions" que estão participando do encontro da ONU deste ano. Yossi Lubaton, CEO da Saatchi & Saatchi de Israel, diz que está muito satisfeito com o "Impossible Brief", que é uma ideia emocionante concebida por uma agência de publicidade. Segundo ele, o projeto pode influenciar e tocar as pessoas de maneira profunda.
É possível apoiar a causa e fazer uma doação virtual de sangue pelo site www.bloodrelations.org.
A F/Nazca Saatchi & Saatchi apoia o projeto.
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:35 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment