20.9.11

Tátil, Aktuell e Atto Sports juntas em uma nova empresa: VIBRA BRANDING ESPORTIVO

Uma empresa de consultoria completa com serviços integrados de branding, gestão e ativação de marcas no universo dos esportes - com entregas customizadas para cada cliente. Essa é a proposta da VIBRA, nova agência que chega ao mercado usando as inteligências da Tátil (branding, design), da Atto (gestão do esporte, representação de atletas e eventos esportivos) e da Aktuell (ativação e experiências de marcas) para desenhar ideias e projetos que liguem as marcas aos seus propósitos inspirando-as a construir um futuro melhor.

“Nossa missão é construir historias legÍtimas e conexões duradouras entre marcas e pessoas por meio do esporte, garantindo alinhamento com a essência, posicionamento e objetivos de negócios, e o melhor direcionamento dos recursos financeiros aplicados no universo do esporte. Isso tudo justamente num momento em que as empresas buscam soluções integradas na área de esportes de olho em oportunidades com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, explicam os sócios Fred Gelli e Roberto Trinas (da Tátil), André Beck (da Atto) e Rodrigo Rivelino (da Aktuell).

O esporte oferece inúmeras possibilidades para ações reais, verdadeiras e transformadoras que, alinhadas a estratégia da marca e aos objetivos de negócios da empresa, têm o poder de fidelizar e construir vínculos emocionais e duradouros com seus públicos, gerando valor sustentável para todos os stakeholders. A Vibra surge para dar suporte às empresas que desejam criar conexões sustentáveis com seus públicos. “As marcas precisam ser mais do que vendedoras de produtos e serviços, devem descobrir seu propósito agora e no futuro, para se manterem relevantes e vivas nas mentes e corações das pessoas”, observa Fred Gelli, sócio da Tátil, empresa responsável pela criação da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“No Brasil, a não ser com raríssimas exceções, talvez podemos citar 2 ou 3, a conexão entre conteúdo esportivo e marcas é muito superficial, pontual e oportunista, aspectos totalmente contrários ao poder que o esporte tem, com esse posicionamento que iremos atuar com a VIBRA, ou seja, estabelecer conexões legitimas e sustentáveis entre marcas e o esporte a partir de uma estratégia clara de negócio”, afirmam Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell, e André Beck, sócio-diretor da Atto Sports.


SOBRE OS SÓCIOS
ATTO SPORTS

Consultoria de marketing esportivo presente há 14 anos no mercado, a Atto Sports hoje faz parte do Grupo Aktuell. A empresa é especializada na concepção e realização de grandes eventos e também no gerenciamento da carreira de atletas, eventos esportivos e gestão de recursos credenciados. Responsável por trazer para o Brasil uma etapa do Global Champions Tour, um dos circuitos mais importantes e prestigiados do hipismo mundial, a Atto assina a realização do Athina Onassis Horse Show, que este ano chega à 5ª edição.


GRUPO AKTUELL

Criado há 11 anos, o Grupo Aktuell é uma empresa 100% brasileira, com foco em comunicação e marketing e referência em suas áreas de atuação no Brasil. As empresas do grupo (Aktuell Comunicação, Atto, iTrade e agência AK) têm como objetivo oferecer as melhores soluções estratégicas em comunicação integrada e criar relação entre pessoas e marcas. O grupo surgiu com a Aktuell, agência de comunicação que iniciou as atividades em 2000 nas áreas de promoção de eventos e ponto de venda (PDV) e apenas seis funcionários. No ano em que completa 11 anos, o Grupo Aktuell soma cerca de 180 colaboradores entre as quatro empresas e foi o organizador em julho do Fifa Preliminary Draw, primeiro evento da Copa 2014.


TÁTIL
A Tátil é uma consultoria de estratégia, expressão e experiência de marcas, que usa o branding e o design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas. A empresa possui escritórios no Rio e em São Paulo e conta com mais de 100 colaboradores em um grupo multidisciplinar, composto por designers e profissionais de planejamento, estratégia, negócios, redatores, biólogos, entre outros. A Tátil possui mais de 22 anos de experiência na construção de marcas, mais de 100 prêmios nacionais e internacionais e uma carteira de clientes formada por grandes empresas de diferentes segmentos. Na carteira de clientes da Tátil estão empresas como Coca-Cola, Rio 2016, TIM, Natura, Philips, P&G, EBX e FIAT.

No comments: