24.11.11

A maior transferência da temporada de futebol – Messi para EA Sports



O melhor jogador do mundo se une à franquia mais vendida de videogames de esportes Messi estará na capa do FIFA Street em Março de 2012


Electronic Arts Inc. anuncia que a EA SPORTS™ assinou com o melhor jogador de futebol do mundo, superstar de Barcelona e Argentina, Lionel Messi, um contrato multi-ano de patrocínio que o tornará a face global da franquia EA SPORTS FIFA. A maior transferência da temporada do futebol é com o vencedor do FIFA Ballon d’Or 2010 para EA SPORTS, e faz seu lançamento em março de 2012, na capa do FIFA Street.



“A nossa franquia FIFA é a número um em vendas no mundo entre os videogames de esportes, e Lionel Messi é o jogador número um no mundo, por isso esse acordo é uma verdadeira parceria de superstars,” disse Matt Bilbey, Vice Presidente e Game Masters de Futebol da EA SPORTS. “Com Messi no nosso time, nós temos o melhor e mais emocionante jogador do mundo para ajudar a EA SPORTS a manter sua liderança global por muitos anos.”

“Eu quero ser parte do time por trás do melhor videogame de futebol do mundo e ser associado ao grande nome da EA SPORTS,” afirmou Messi. “EA SPORTS é uma marca que compartilha dos mesmos valores criativos que os meus com excelência e responsabilidade social.”



Jogando pelo FC Barcelona, Messi recebeu o prestigiado prêmio FIFA Ballon d’Or 2010 como o melhor jogador do mundo, foi o maior goleador na UEFA Champions League nos últimos três anos, é por três vezes o melhor jogador do ano de La Liga, e entrou para a lista de 2011 do FIFA Ballon d’Or. Com apenas 24 anos, Messi já marcou mais de 200 gols em todas as competições e atualmente está em segundo lugar nos rankings de gols de todos os tempos de Barcelona.



A multi-facetada parceria terá Messi como Embaixador de Futebol da EA SPORTS. Ele se tornará peça fundamental de marketing e campanhas publicitárias, presente na embalagem e utilizado em atividades de mídias sociais ao redor do mundo para a franquia aclamada pelos críticos. EA SPORTS também apoiará a Fundação Leo Messi para dar suporte social, educacional e a iniciativas relacionadas a cuidados com saúde para crianças do mundo inteiro.

As séries de EA SPORTS FIFA, agora em seu 19º ano, bateram o recorde de 3.2 milhões de cópias vendidas de FIFA 12 em seus primeiros cinco dias após o lançamento, tornando-se o maior lançamento de videogames de esportes da história.



Sobre a Electronic Arts
Electronic Arts Inc. (EA), sediada em Redwood City, Califórnia, é a companhia líder mundial de software de entretenimento interativo. Fundada em 1982, a empresa desenvolve, edita e distribui, em todo o mundo, software interativo para videogames, computadores pessoais, dispositivos sem fio e Internet. A Electronic Arts comercializa os seus produtos sob quatro marcas: EATM™, EA SPORTS™, EA Mobile™ e POGO™. No ano fiscal de 2009, a EA contabilizou receita líquida GAAP de US$ 4,2 bilhões e teve 31 títulos que venderam mais de um milhão de cópias. A homepage da EA e o site de jogos on-line: http://www.ea.com.

No comments: