16.11.11

Nova logomarca comemora o centenário da Faculdade de Medicina da USP


Para comemorar seu centenário, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) ganhou uma nova logomarca. Criada pela WMcCann especialmente para a ocasião, a criação levou em consideração, principalmente, a tradição e a modernidade da instituição.

A logomarca traz, na parte superior, o símbolo da grandeza da instituição: o desenho do edifício. Abaixo dele, está a palavra Medicina que, em destaque, chama atenção para um dos mais tradicionais e importantes cursos de graduação do Brasil. A cor verde, símbolo da Saúde, foi mantida com objetivo de não alterar a conceituada identidade da FMUSP. Para marcar os 100 anos, a informação foi acrescentada na parte inferior, juntamente com o período (1912-2012), representando toda a história e celebrando a data.

Primeira Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo, a FMUSP introduziu no Brasil o modelo de ensino médico baseado nos hospitais universitários, vinculados a escolas médicas e onde são realizadas aulas práticas associadas a atividades de pesquisa e assistência. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP foi o primeiro hospital universitário do país.

1 comment:

Anonymous said...

"Logomarca"? Xi...