Um carro 100% planejado no Brasil, que se destaca dos concorrentes e entrega muito mais itens, espaço e design. Assim é o novo Chevrolet Cobalt, desenvolvido para fornecer maior conforto, espaço interno e comodidade aos passageiros a bordo.
O Cobalt é um carro completo e apresenta mais itens de série do que a concorrência a preços equivalentes: maior porta malas da categoria com 563 litros, amplo espaço interno, três anos de garantia, extensa possibilidade de conectividade (entrada USB, mp3 player, Bluetooth), direção hidráulica e ar condicionado de série, air bag duplo e freios ABS (opcional).
Para lançar o novo veículo que será comercializado em mais de 40 países, a WMcCann desenvolveu uma campanha composta por filme de 30”e mídia impressa divulgada em jornais e revistas.
O filme apresenta diversas referências e faz o consumidor indagar se o carro que ele possui realmente é tudo aquilo que ele pensa: completo e confortável. A assinatura do comercial exemplifica o estilo do novo sedan da marca: “Chevrolet Cobalt. Mais que um novo carro, uma nova referência”.
Um projeto especial também será veiculado para 260 mil assinantes da Revista Época. Os assinantes irão receber anúncios inovadores, que mostram os atributos do Chevrolet Cobalt por meio de cinco etiquetas coloridas que saem da revista, despertando a curiosidade do leitor, além de reforçar a ideia de referência no mercado.
Além disso, a MRM Worldwide Brasil contribuiu para o lançamento do Cobalt no mercado brasileiro criando uma campanha de comunicação dirigida, alinhada com o conceito desenvolvido pela WMcCann. Ações de CRM contemplam a personalização de dados e a segmentação do target e, dentre as peças criadas, estão previstas malas diretas e e-mails marketing para um mailing diferenciado.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cobalt
Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cobalt
Nome do filme: Referência
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Vinicius Aranha e Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernada Bertacini
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes
Produtor: Carlos Betti
Diretor: Fabio Mendonça
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Diretor de Fotografia: Alexandre Ermel
Edição: Saulo Simao
Finalização: Equipe O2 Filmes
Pós-produção: Equipe O2 Filmes
Produtora de Som: LOUD
Trilha: Felipe Vassão e Janecy Nascimento
Locutor: Marcelo Campos
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Pré-Impressão: Stil Graf
Gráfica: Litokromia
Retoque: WMcCann, Filet com Fritas
Fotógrafo: Cacalo, Rafael Costa
Ilustrador: Filet com Fritas
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