18.11.11

Comercial & Cia recebe Cláudio Bianchini, presidente do jornal Metro

Comercial & Cia recebe nesta segunda-feira (21) Cláudio Bianchini, presidente do jornal Metro, para falar sobre o papel, a estratégia e a força dos jornais diários gratuitos no mercado publicitário. Jornais que impactaram a indústria da comunicação de tal maneira que, em muitas cidades, já se tornaram parte do dia-a-dia dos leitores.

Cláudio fala sobre o impacto do jornal gratuito nos leitores e o processo de mudança em seus hábitos, devido ao incentivo a leitura. Ele comenta também qual o perfil dos leitores dos jornais gratuitos e como ele vê o futuro das mídias impressas.

Entrando no campo da publicidade, o entrevistado explica as inovações que os jornais gratuitos proporcionam aos anunciantes. Segundo Bianchini, muitos deixaram de investir apenas em anúncios estáticos e estão apostando em outros pontos de contato com o consumidor, como mídia promocional e as ações de marketing direto. Cláudio comenta também a consolidação dos aplicativos do jornal para tablets e iPhones e explica como se dá o compartilhamento de conteúdo com outros países da rede Metro.
O programa conta com a participação especial de Kito Manzano, sócio da agência Rock e candidato à presidência da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 21, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)


Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

No comments: