6.2.12

Fibra Galeria aposta em novos suportes para arte

De 28 de Fevereiro a 24 de março a Fibra Galeria apresenta a exposição coletiva “Origem”, composta por obras inéditas dos artistas Gen Duarte, Ronah Carraro e Fredone Fone.

Metade dos trabalhos a serem apresentados foram pintados sobre folhas de fibra de bananeira. Este material reciclado – utilizado na construção civil, nas indústrias automobilística, têxtil e moveleira - na Fibra Galeria passa a ser tratado como suporte para arte.

A coletiva “Origem” poderá ser vista de segunda a sexta feira das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 16h.

SOBRE OS ARTISTAS
Gen Duarte (PA)
Artista plástico e grafiteiro, Gen Duarte começou sua trajetória artística no ano 2000. Seus trabalhos propõem formas arredondadas, explora cores, estampas e arrisca interação de objetos em suas telas, como botões e lantejoulas. O artista exprime um estilo arrojado com cores e formas que brincam com a imaginação.

Ronah Carraro (SP)
Ronah Carraro utiliza diversos suportes em suas criações - tela, madeira, papel marchê e os muros da cidade. Ele retrata a diversidade comportamental dos habitantes da metrópole usando cores vibrantes, suas pinturas tem traço rígido e marcante. Formado em artes plásticas, ele também atua como designer de moda.

Fredone (ES)
Fredone constrói desenhos do seu personagem "Humanurbano" utilizando como base principal o preto, o branco, vermelho e escalas de cinza, em linhas retas e figuras geométricas. Ele pensa num “corpo urbano” (cidade) onde as construções são compostas por sangue, carne e osso. Paralelo a isso o artista apresenta um ser humano de concreto e aço. Fredone começou sua trajetória artística na década de 90 como grafiteiro.

SOBRE A FIBRA GALERIA
A Fibra é um espaço para difusão de arte, cultura e troca de conhecimento. Instalada no Pacaembu, na cidade de São Paulo, a galeria abre as suas portas apresentando novos talentos. Criada por Jairo Bulis Goldenberg, Maíra Maciel, Bárbara de Paula e Gilberto Matayoshi -profissionais de arte, moda, comunicação e tecnologia - a Galeria apresenta exposições - individuais e coletivas -, performances, entre outras manifestações artísticas, além de promover encontros culturais e workshops. No local também serão encontradas obras de artes que utilizam a fibra de bananeira como suporte.
A Fibra Galeria conta ainda com espaços para eventos, cursos e com uma loja de artes. Artistas representados: Lídia Lisboa, Fredone Fone e Ronah Carraro.

Serviço:
Exposição “Origem”
28/02 – Inauguração da Galeria e abertura da Exposição
Período Expositivo: 29/02 a 24/03 abertura para o publico
Fibra Galeria - Rua Tupi, 792 – Pacaembu – São Paulo – SP
Funcionamento : Segunda a sexta das 11h às 19h. Aos sábados das 11h às 16h
Mais Informações: contato@fibragaleria.com.br
www.facebook.com/fibragaleria
www.fibragaleria.com.br
www.twitter.com/fibragaleria

No comments: