27.2.12

Flintstones protagonizam nova campanha da Amanco



Dando continuidade à trajetória de peças publicitárias criativas e bem humoradas, a Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) e uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões, anuncia o lançamento da campanha “Ninguém mais precisa viver no passado. O futuro já chegou com Amanco”.



Criada pela DM9DDB e protagonizada pelos Flintstones, a série de três comerciais apresenta o instalador como um consultor especializado em obras e capaz de fazer com que o consumidor, representado pelo inesquecível Fred Flintstone, saia da “idade da pedra”, conheça as opções mais modernas, inovadoras e completas em tubos e conexões e em produtos da linha elétrica. Intitulado “Porco-Javali”, o primeiro filme de 30 segundos, mostra o instalador hidráulico orientando o teimoso Fred Flintstone a substituir o porco-javali responsável pelo escoamento de esgoto de sua cozinha por tubos e conexões Amanco. Ao perceber que a casa fica malcheirosa cada vez que o sistema de esgoto entope, Fred aceita a recomendação do profissional e faz a troca.

De acordo com a gerente de Marketing da Mexichem Brasil, Patricia Barreros, a ideia é mostrar, por meio de uma campanha memorável, que a Amanco é a opção de modernidade e inovação em relação às marcas disponíveis no mercado. “Toda a campanha tem a inspiração no dualismo entre passado e futuro, desde o filme publicitário até o material de ponto de venda, passando pelas rádios, Internet e até campanha interna para os colaboradores. Esse é um tema que traduz o nosso pilar de Inovação, de uma maneira divertida e lúdica”, afirma.

Para a gerente de Marketing da Mexichem Brasil, Patricia Barreros, a nova campanha contribui para fixar a marca por meio do humor, que é atributo inerente às ações publicitárias. “Continuamos valorizando o instalador hidráulico, que sempre foi protagonista em nossas campanhas, desde o lançamento da Amanco. Fomos pioneiros nesse sentido e isso se tornou uma referência no mercado”, explica.

Por que Fred Flintstone?
Segundo Patricia Barreros, a escolha do personagem foi validada a partir de pesquisa focus group com instaladores hidráulicos. A ideia era checar a identificação do personagem e clareza da mensagem, e a resposta foi excelente. “Um exemplo de depoimento que nos deixou bastante seguros foi: ‘Existem muitos Fred Flintstones na vida real, o comercial vai nos ajudar a indicar corretamente os produtos. Vai facilitar a nossa vida.”

A campanha será exibida na Rede Globo durante os jogos de futebol e outros horários. Já nas rádios, as transmissões serão durante os jogos dos campeonatos regionais, nacionais e internacionais ao longo do ano.

Próximos passos
Previstas para estrear no decorrer de 2012, as duas próximas peças publicitárias apresentarão outros produtos da linha hidráulica e elétrica da Amanco e também terão os Flinstones como protagonistas. “Ainda não podemos dar detalhes sobre os filmes, mas garantimos que o público irá gostar”, acentua a gerente de Marketing da Mexichem Brasil.
Conquista do Mercado

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos no ano passado, a marca Amanco já se consolidou no segmento da construção civil atingindo 92% de conhecimento entre os consumidores brasileiros (compradores de material hidráulico) em apenas 6 anos. Já entre os instaladores hidráulicos consultados, 77% afirmam que a Amanco é uma das marcas preferidas e 96% considerariam usá-la. Entre os projetistas, esses índices alcançaram 80% e 97%, respectivamente.

O levantamento revela que, em awareness estimulado de tubos e conexões, a marca Amanco cresceu 79 pontos porcentuais desde 2006, ano em que foi lançada no País.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA FLINTSTONES
Agência DM9DDB
Cliente Mexichem Brasil (Amanco)
Produto
Tubos e conexões
Direção de Criação
Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso, Keka Morelle
Criação
Marcelo Torma, Edson Oda, Marilu Rodrigues e André Pedroso
Produtor de RTVC
Juliana Tangary e Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento
Alcir Leite, Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Carolina Gama Porto, Mariah Costa, Suzana Poli e Marcelo Trivilato
Planejamento
Cynthia Horowicz, Stella Manzano, Flavia Monteiro e Daniel De Tomazo
Mídia
Monica de Carvalho, Patricia Muratori, Francisco Rosa, Jodson Ferreira
Aprovação Cliente
Patricia Barreiros, Mauricio Harger, Vinicius Zirondi e Arthur Ginder
Produtora de Imagem
Fulano Filmes
Diretor de Cena
René Sampaio
Diretor de Fotografia
Ted Abel
Atendimento Produtora
Equipe Fulano Filmes
Produtor Executivo
Equipe Fulano Filmes
Montador
Arthur Brito
Finalizador
Equipe Fulano Filmes
Produtora de Finalização
Vetor Zero e Fulano Filmes
Diretor de Computação gráfica
Alceu Baptistão
Produtora de Som
Sax so Funny
Produtor
Zezinho Mutarelli
Atendimento Produtora de Som
Tatiana Ornellas

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