10.2.12

Nike apresenta novos patrocínios em 2012



Com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a Nike amplia seu grupo de patrocínios e passa a ser o fornecedor de material esportivo de quatro novos grandes clubes brasileiros: Bahia, Coritiba, Internacional e Santos. Os patrocínios têm como objetivo reforçar a atuação da marca no futebol nacional, criando um vínculo ainda maior com o torcedor.



Para anunciar os novos patrocínios, a F/Nazca, que detém a conta da Nike desde 2005, desenvolveu kits que foram entregues para torcedores e influenciadores locais. Cada kit contém um manifesto que representa a essência de cada time e a nova camisa. Além disso, um pendrive com fotos conceituais que trazem os principais jogadores de cada clube e as novas camisas.

Neste último domingo, 5/2, a Nike veiculou nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo e Sul um anúncio com o manifesto do Internacional. A peça traz o meia D’Alessandro, estrela do time, evidenciando o sangue Colorado. Nas páginas que antecedem o anúncio, ao longo dos cadernos esportivos, aparecem gotas de sangue.


 

Ficha Técnica:
Título: Patrocínio Novos Clubes
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Alexandre Soares
Criação: Leandro Dolfini / Rafael Merel / Marcelo Ribeiro
Atendimento: Marcello Penna / Gisela Assumpção / Camila Hamaoui / Gustavo Saab
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Diego Dumont
Produtor Gráfico: Jomar Farias / Leandro Ferreira
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello
Aprovação cliente: Guilherme Glezer / Barbara Casara

No comments: