4.4.12

Casa Rex foge do clichê na nova edição de Páscoa para a Brigaderia


A Casa Rex acaba de desenvolver uma nova série de embalagens comemorativas de Páscoa para a Brigaderia. No ano passado, para a mesma data, criou uma coleção que lhe rendeu uma premiação no Creativity International Awards 2011.



Desta vez, para desenvolver a Edição Especial de 2012, a Casa Rex levou a Brigaderia para as décadas de 50 e 60, com falsas peças publicitárias da época, agora com o brigadeiro como foco. "Usamos anúncios antigos que divulgavam produtos populares, que em nada tem a ver com o brigadeiro em si. Como uma margarina, um sabonete ou mesmo um aparelho de televisão. A brincadeira está no fato de termos colocado o brigadeiro no lugar desses produtos e dentro de um contexto inusitado, explorando a riqueza do universo visual hoje caricato dos anúncios da época. Afinal, numa data em que todas as marcas usam os mesmos códigos visuais, nada é melhor do que fugir do clichê.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e co-autor do projeto com Samia Jacintho.



Ao explorar a nostalgia de forma descontraída, em uma mistura de cores vibrantes com apelo vintage, a Casa Rex desenvolveu uma coleção de caixas exclusivas que comportam 12 brigadeiros, 6 mini ovos recheados, além de berços para os ovos e adesivos para embalagens individuais. Como toque final, a casa de design também criou tags que unem frases que celebram a data aos anúncios da edição especial.

No comments: