13.4.12

Ogilvy assina campanha de lançamento da Forbes no Brasil


A revista Forbes, principal fonte de notícias, negócios e economia do mundo, está chegando ao Brasil em junho. Marca conhecida e respeitada internacionalmente, a revista tem agora a sua primeira campanha de lançamento no País, um trabalho assinado pela agência Ogilvy Brasil.

As primeiras peças de mídia impressa falam de personalidades que sempre estão presentes nas famosas listas da Forbes (os mais ricos, executivos mais bem pagos, maiores empresas, entre outras). As duas primeiras celebridades da campanha são Bill Gates e Eike Batista. Ao todo, são sete anúncios, cada um com uma personalidade diferente. A ideia é não apenas mostrar como seria o mundo sem elas, mas também enaltecer a importância de cada profissional em sua área de atuação. O fotógrafo da campanha é Alê Catan; já a pós-produção tem assinatura da Big Studios.

O primeiro anúncio, “O Mundo Sem Bill Gates”, mostra que, caso o gênio da informática não existisse o mundo teria menos: 1,2 bilhão de pessoas usando PC’s de um jeito mais fácil, 317.721 piadas sobre geeks e nerds na internet, 2,6 milhões de pessoas salvas de doenças com a ajuda da Fundação Bill & Melinda Gates, 57 milhões de videogames vendidos, US$ 200 milhões em vacinas produzidas para combate da poliomielite na África. A campanha estreia no dia 16 de abril.

No comments: