9.4.12

Sprite lança campanha com trilha sonora composta por consumidor e escolhida pelo rapper Emicida



Vai ao ar no próximo dia 10 de abril o novo filme da campanha Sprite Sons Urbanos criado pela WMcCann, o primeiro com uma trilha sonora composta por um consumidor. Sprite desafiou os consumidores a mostrarem criatividade para elaborar trilhas exclusivas com base no filme. Quase três milhões de votos foram computados no site www.sprite.com.br de outubro de 2011 a janeiro deste ano. Os consumidores foram responsáveis não só por criar as trilhas como votar nas 30 melhores e uma banca integrada pelo rapper paulista Emicida apontou o vencedor.


Estudante da ciência da computação, o paulistano Lucas Gabriel Domingues, de 18 anos, foi o vitorioso. A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos e ponto de encontro de skatistas em noites iluminadas serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”. Adepto de música eletrônica, o jovem, que aprendeu a andar de skate ainda na adolescência, viu no concurso uma oportunidade de mostrar sua capacidade e potencial. Pego de surpresa pelo resultado, Lucas sonha em trabalhar em uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo software. A criação campeã pode ser vista em http://sonsurbanos.sprite.com.br/estudio.html#music_id=3111.



“Esta campanha superou nossas expectativas e mostrou o quanto Sprite está em total sintonia com o universo urbano. Esta interação criativa mostra a identidade da marca com o consumidor. Cada vez mais o conceito de Sprite de refrescar as ideias conquista as ruas. Cabe a nós estimular cada vez mais esta interação e permitir ao consumidor mostrar todo o seu potencial criativo”, reforça a diretora de marketing, Andréa Mota.



Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia a dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.



Ficha técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Sprite

Nome da campanha: Sprite Sons Urbanos

Nome do filme: Sprite Sons Urbanos

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Guime Davidson, Carlos Murad (Ia)

Redação: Renata Raggi

Direção de arte: Viviane Pepe

Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria

Mídia: Carla Dart, Ana Carolina Santos, Marcos Ornelas, Ione Ribeiro

Planejamento: Gustavo Otto, Carolina Tristão

Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Andrea Mota, Ana Paula Castello Branco, Flávia Buchmann, Letícia Cachinho, Gian Martinez, Paloma Azulay, Fernando Sá, Ana Franklin

RTV: Paula Moraes, Daniela Conde, Marcela Santos

Produtora do filme: Dínamo Filmes

Diretor: João Simi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Diretor de Fotografia: Rafael Levy / Julia Equi

Produtor: Luciana Motta

Atendimento: Dimitria Cardoso

Animação: Dinamo Digital

Edição: Dinamo Digital

Finalização: Equipe Dinamo Digital

Efeitos: Equipe Dinamo Digital

Pós-produção: Dinamo Digital

Elenco: Jp Saito, Lucas Antunes, Alex Moraes, Pedro Gabriel, Marcelo Gouvea, Cristian Carceres, Martin Ponce De Leon, Daniel Santana, Thiago Lyra, Luiza Leichitz, Aline Dias, Isabella Bittar, Frederico Sabino, Carmen Tavares Correia De Aquino, Amanda Machado, Ruby Amanda Baker, Danubia Ramos Firmo, Antonio Jorge Aguiar Andrade
Produtora de Som: Loud
Trilha: Janecy Nascimento
Músicos: Janecy Nascimento
Locutor: Devasto
Produção Gráfica: Marcelo Pinto/Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Fotógrafo: Rudy Huhold
Produção Web: Agência CASA

No comments: