31.5.12

AlmapBBDO conquista GP e os prêmios Opinião do Leitor e Melhor Uso Digital Site/Mobile no Prêmio Abril 2012

A AlmapBBDO foi destaque na noite de ontem (30/5) na festa de entrega do Prêmio Abril 2012 de Publicidade. A agência, comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, conquistou o Grand Prix de Criação Revista com a campanha criada para a Nova Linha Delivery de Caminhões da MAN Latin America. Além dos prêmios Opinião do Leitor e Melhor Uso Digital/Mobile, mais de 20 trabalhos da agência entraram no shortlist.

Na disputa pelo GP, a agência emplacou no shortlist 10 entre as 20 peças selecionadas de diversas agências. Destas, foram eleitas as 10 finalistas. E entre estas finalistas, seis eram trabalhos da AlmapBBDO criados para a MAN, Havaianas, Volkswagen e GE. Na categoria Opinião do Leitor, em que os consumidores das revistas do grupo Abril elegem o vencedor por uma votação pela internet, a campanha criada para as Havaianas Top Mix foi a premiada. O prêmio Melhor Uso Digital Site/Mobile foi conquistado com o banner que comunicou o lançamento do Novo Tiguan, que apresenta o sistema Kessy - dá partida no motor com apenas um toque num botão.

A agência teve ainda um trabalho finalista na categoria Grand Prix de Mídia com a ação Nova MTV. Pode Ser Bom, da Pepsi, além de peças no shortlist do Grand Prix de Mídia, Mídia Revista, e Melhor Uso Digital Site/ Mobile, Tablet, MTV e Elemídia.


Ficha Técnica – Caminhões 
Anunciante: MAN Latin America Título: Rolos Produto: Linha Delivery – Caminhões Volkswagen Diretor de Criação: Luiz Sanches Diretores de Arte: Julio Andrey Redator: Marcelo Nogueira Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Fotógrafo: Mario Daloia Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi, Caio Volpe Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Laerte Brandão Aprovação: Ricardo Barion, Ana Maria Oliveira, Alexandre Berger 


Ficha Técnica – Havaianas 
Anunciante: Alpargatas S.A - Título: “Deixamos qualquer editora confusa: é para entrar nas páginas de moda ou de turismo?”, “Para as fashionistas, é a mistura que a moda pede. Para os surfistas é, sei lá, mil coisas. E para os sociólogos, é a prova da nossa miscigenação.”, “Praia? Montanha? Feijoada? Sushi? Sertanejo? Samba Rock? Verde? Rosa? Para acompanhar a bipolaridade do brasileiro, Havaianas Top Mix.” Produto: Havaianas Top Mix Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher Diretor de Arte: Pedro Zuccolini, René Corini, Bruno Borges Redator: Sophie Schoenburg Fotógrafo: Daishi Paes Ilustração: Vetor Zero Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Marina Mouco Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Chris Assumpção, Eliana Vilches 

Ficha técnica – Kessy 
Anunciante: Volkswagen Título: Kessy Produto: Novo Tiguan Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Ricardo Pocci Redator: João Paulo Testa Gerente de Projeto: Ana Carolina Cintra Produtora: Um Studio Produtora de Audio: Cromo.sônica Trilha: Raw Audio Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Rodrigo Falcão, Leilaini Holdorf, Aline Macedo e Roberta Prevedello Mídia: Gabriel Queiroz, Paulo Camossa, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini e André Mota.

No comments: