16.5.12

Miami Ad School/ESPM volta com “Grandes ideias"




Para reforçar a sua posição de liderança no segmento de escolas de publicidade, a Miami AD School/ESPM volta à mídia em ações assinadas pela agência Y&R. Inspiradas na premiada campanha Letraset, brushes e normógrafos foram espalhados na internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas. Para a rede virtual, foram criados brushes para o programa Adobe Photoshop com alguns dos anúncios mais importantes da propaganda nos últimos anos. As peças foram desconstruídas e cada parte delas virou um brush isolado. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda. A mensagem final contida no último brush, porém, é um carimbo no qual se lê "Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM."


Em outra frente, alunos da área de publicidade receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios memoráveis da maneira mais fácil que existe: copiando. A repetição do slogan lembra como é importante escolher uma boa escola para estudar. A campanha Letraset foi lançada em abril de 2011 e reproduzia, com o clássico transfer, campanhas que marcaram a história da propaganda. As peças foram premiadas no Festival de Cannes, no Andy Awards e também foram incluídas no anuário do D&AD. A criação de Brushes and Rulers é assinada por Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.

 
Ficha Técnica 
Cliente: Miami Ad School/ESPM Peças: Aplicativo/Direct/Promo Produto: Institucional Título da Campanha: Grandes ideias não vêm fácil assim. VP de Criação: Rui Branquinho Direção de Criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti Direção de Arte: Kleyton Mourão Redator: Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra Art-Buyer: Monica Beretta Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Flavio Zamboni Atendimento: Flavia Fusco Aprovação Cliente: Paulo André Bione e Paulo Sérgio Quartiermeister Data de Veiculação: Março de 2012

No comments: